Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

MD Social: Moura Dubeux capacita moradores do Litoral Sul para obras

Formação em carpintaria e alvenaria

Capacitação de moradores pela Moura Dubeux. (Foto: Divulgação/Moura Dubeux)
Capacitação de moradores pela Moura Dubeux. (Foto: Divulgação/Moura Dubeux)

Desde 2023, a Moura Dubeux já formou aproximadamente 250 pessoas no litoral Sul pernambucano. Nesse sentido, o projeto MD Social visa capacitar mão de obra local, especialmente em alvenaria e carpintaria, e promover a inclusão feminina.

Diversidade de gênero na construção civil

Analogamente, a inclusão de mulheres no setor é uma prioridade. Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura, destaca que cerca de 30% dos formandos são mulheres. A empresa busca, assim, aumentar essa participação, reconhecendo a importância da diversidade.

Parcerias para a capacitação de moradores

Além disso, a Moura Dubeux, em parceria com as associações do Padre Arlindo e Padre Enzo e o Instituto Engenheiro Joaquim Correia, está na 3ª turma do MD Social. De tal maneira, as aulas ocorrem em maio, com dois dias de teoria e um dia de prática no Beach Class Carneiros.

Publicidade

Leia também:

Histórico e objetivos do projeto

Nesse contexto, em fevereiro de 2024, a Moura Dubeux iniciou a primeira edição do MD Social, capacitando 44 jovens e adultos em Tamandaré. O objetivo, portanto, é desenvolver habilidades, proporcionar renda e melhorar a vida dos moradores. Além disso, a iniciativa ocorre também nos canteiros de obra da companhia em Fortaleza, Salvador e Maceió.

Prática no canteiro de obras

Analogamente, durante a capacitação de moradores, os participantes têm aulas teóricas e práticas no Beach Class Carneiros. Após o curso, podem ser contratados pela Moura Dubeux ou trabalhar no setor da construção civil. Dessa forma, Maria Lúcia Dubeux enfatiza a importância da profissionalização para o desenvolvimento pessoal e econômico.

Sobre a Moura Dubeux

A Moura Dubeux é uma empresa líder no mercado imobiliário do Nordeste, com mais de 40 anos de experiência em edifícios de luxo e alto padrão. Desde 2020, integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) e atua em diversos estados do Nordeste, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Leia também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado