Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Deputado Luiz Gastão preside audiência sobre tributação de exportações e importações

Deputado Luiz Gastão lidera audiência pública sobre tributação e regimes aduaneiros, discutindo IBS e CBS em exportações e importações.
Getting your Trinity Audio player ready...

O deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE), membro do grupo de trabalho da reforma tributária, presidirá a quinta audiência pública do colegiado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4), às 14h30. O evento será transmitido pelo site e canais de streaming da Câmara. O foco de hoje será as tributações para exportações, importações e regimes aduaneiros.

Reforma Tributária em Debate

A audiência focará na atualização tributária com o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) nas exportações e importações. Além disso, discutirá os Regimes Aduaneiros Especiais, as Zonas de Processamento de Exportações e os Regimes de Bens de Capital.

Convidados Especiais

A audiência contará com a participação de nove especialistas. Entre eles, Fausto Vieira Coutinho, Subsecretário de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Silvia Cristina Barbosa Leal, Auditora-Fiscal da Receita Estadual do Mato Grosso do Sul, também estará presente.

Renato Agostinho, Secretário de Comércio Exterior Substituto do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), também participará. Além dele, Luiz Roberto Peroba, Advogado e Sócio no Escritório Pinheiro Neto Advogados, e Jonathan Barros Vita, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), também estarão presentes.

Leia Também:

Representantes de Setores Importantes

Entre os convidados, José Augusto de Castro, Presidente Executivo da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), e Sandra Previatti, Presidente da Associação das Empresas Usuárias de RECOF e OEA (AER), trarão suas perspectivas sobre os impactos das mudanças tributárias.

Jesualdo Silva, Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABPT), e Roberto Ardenghy, Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), também participarão das discussões.

Armando Ferreira, representante da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (ADIAL Brasil), completa a lista de convidados, garantindo um debate abrangente e diversificado.

Transmissão ao Vivo

A audiência pública será um momento importante para avançar na reforma tributária, abordando questões críticas como o IBS e o CBS nas operações de tributação de exportações e importações. A transmissão ao vivo permitirá que o público acompanhe as discussões e entenda melhor as propostas em análise.

A participação de especialistas renomados e a liderança do deputado Luiz Gastão prometem um debate aprofundado sobre a reforma tributária. O foco será nas implicações para exportações, importações e regimes aduaneiros.

FacebookInstagramLinkedIn
Acesse nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Leia Também
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado Anúncio Grupo New
Conteúdo Patrocinado Anúncio BS Cash
Conteúdo Patrocinado M Dias Branco
Conteúdo PatrocinadoAnúncio Prime Plus
Conteúdo Patrocinado