Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Inovação e sustentabilidade: conheça a nova diretoria do SindRoupas

Paulo Rabelo Pinheiro lidera gestão com compromisso em ESG e tecnologia

Ricardo Cavalcante (presidente da FIEC, esquerda) e Paulo Rabelo Pinheiro (presidente do SindRoupas, direita). (Foto: Reprodução/FIEC)
Ricardo Cavalcante (presidente da FIEC, esquerda) e Paulo Rabelo Pinheiro (presidente do SindRoupas, direita). (Foto: Reprodução/FIEC)

Na última segunda-feira (24), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário (SindRoupas) assumiu suas funções. O evento ocorreu durante a reunião da Diretoria Plena no Auditório Luiz Esteves, onde Paulo Rabelo Pinheiro foi empossado como presidente para o mandato 2024-2026, sucedendo Paulo Alexandre.

A nova gestão de Pinheiro se compõe a partir de profissionais comprometidos com a inovação e o avanço do setor. A equipe inclui Brígida Maria de Sousa Frazão como Diretora Administrativa, Paulo Francisco Fontenele Aguiar Aragão como Diretor Financeiro, e os Suplentes Luiz Henrique da Costa, Adriano Monteiro Costa Lima e Solon Lima Verde Neto. Os Conselheiros Fiscais são José Wagner Ricarte, William Berchmans Marinho Verçosa e Francisco Lélio Matias Pereira, com Raimundo Bernardo Neto e Francisco Marcondes Sousa Pires como Suplentes. Paulo Rabelo Pinheiro também atua como Delegado Representante junto à FIEC.

Discursos e conquistas do SindRoupas

Durante a solenidade, Ricardo Cavalcante, presidente da FIEC, parabenizou a nova diretoria. Ele destacou a importância do SindRoupas para o fortalecimento da indústria da moda no Ceará. “É muito bom ver que temos muitas empresas que estão investindo e acreditando no desenvolvimento do estado do Ceará”, afirmou Cavalcante.

Publicidade

Paulo Rabelo Pinheiro, em seu discurso de posse, expressou gratidão pela confiança depositada nele. O novo presidente enfatizou, ainda, seu compromisso com uma gestão focada em inovação, tecnologia e sustentabilidade. “Acreditando que no empreendedorismo precisamos sempre estar à procura de um novo desenho para o negócio, vamos trazer esse olhar em forma de inovação, sustentabilidade, colaboração e união”, disse.

Ele mencionou que o SindRoupas já implementou práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). Tais práticas resultaram em um aumento no número de associados e na adesão de empresas à consultoria em ESG.

Nesse sentido, as parcerias do SindRoupas com instituições como o Centro Internacional de Negócios (CIN), SENAI Ceará e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foram destacadas como fundamentais para o desenvolvimento da indústria da moda no estado. Essas colaborações visam promover a qualificação, responsabilidade social, energias renováveis e a transformação digital em toda a cadeia produtiva do segmento.

Histórico de liderança

Paulo Rabelo Pinheiro se elegeu em março deste ano por aclamação para um mandato de dois anos à frente do SindRoupas. Pinheiro possui uma formação em administração de empresas e uma carreira marcada por diversas iniciativas. De tal forma, Paulo Rabelo também é diretor da Benatêxtil, Criare e Banana Urbana, além de diretor de inovação do Instituto Gestinno. Ele idealizou o curso de pós-graduação em Beneficiamento Têxtil no SENAI e presidiu a Câmara Setorial da Moda de 2020 a 2023.

Leia também:

Ex-Presidente elogia continuidade

O ex-presidente Paulo Alexandre elogiou a competência de seu sucessor, destacando a unidade e o consenso entre os associados na escolha da nova diretoria. “O Paulo é um cara jovem, qualificado, muito voltado para inovação, muito conectado ao setor acadêmico e com certeza fará um ótimo trabalho”, afirmou.

A mesa da solenidade contou com a participação do 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, do Vice-Presidente André Montenegro e do Diretor Administrativo Chico Esteves. Participaram ainda o Diretor Financeiro Edgar Gadelha e o Ex-Presidente Roberto Macedo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado