Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X
X
X

Nicola Calicchio assume vice-presidência do Conselho da MRV&Co

Ex-CEO da McKinsey é nomeado vice-presidente do conselho da MRV&Co

Nicola Calicchio na MRV.
Ex-CEO da McKinsey é novo vice-presidente do conselho da MRV&Co (Foto: LinkedIn)

O executivo Nicola Calicchio, ex-CEO da McKinsey no Brasil, agora é o vice-presidente do conselho de administração da MRV&Co. Com uma carreira de 30 anos na McKinsey, ele foi o único brasileiro a ocupar posições como CEO da América Latina e membro do Comitê Executivo Global. Recentemente, ele atuou como Chief Strategy Officer no Softbank Group International e como Sênior Advisor do Morgan Stanley.

A chegada de Nicola à MRV&Co gerou expectativas positivas. Ele afirmou que a empresa está em um excelente momento operacional, com melhorias no mix de projetos e margens mais favoráveis. A safra de projetos com rentabilidade negativa está quase finalizada, e os novos projetos têm mostrado as melhores margens dos últimos 20 anos.

Novo Conselho da MRV&Co

Além de Nicola, o conselho de administração da MRV&Co inclui Rubens Menin (presidente), Maria Fernanda Menin, Leonardo Guimarães Correa e outros quatro membros independentes: Betânia Tanure de Barros, Antônio Kandir, Silvio Meira e Paulo Kakinoff. Com a chegada de Nicola, o board cresce de sete para oito membros, sendo cinco independentes.

Publicidade

Nicola Calicchio também é chairman do conselho de administração da Cimed e da Brasa, uma rede que apoia estudantes brasileiros em universidades estrangeiras. Ele também foi conselheiro de empresas como Hapvida, Península, CNN Brasil, UNICEF Brasil e MASP, além de integrar o Conselho Consultivo da SAF do Cruzeiro.

Leia Também:

Desafios da MRV&Co

A MRV&Co enfrenta desafios após os anos de pandemia, marcados por inflação de custos e decisões estratégicas difíceis. Nicola acredita que a empresa está no caminho certo para superar essas dificuldades, melhorando a rentabilidade dos projetos. A Resia, empresa da MRV na Flórida, busca independência, apesar dos desafios econômicos nos EUA, como a alta de juros de 0% para 5%.

Resultados Financeiros da MRV

A MRV (MRVE3) registrou um prejuízo líquido de R$ 104,29 milhões no 1T24, revertendo o lucro de R$ 30,6 milhões do mesmo período do ano anterior. As ações da MRV caíram 30% no primeiro trimestre, sendo uma das principais baixas do Ibovespa.

A nomeação de Nicola Calicchio para vice-presidente do conselho é vista como uma estratégia para enfrentar esses desafios e buscar a recuperação da empresa. Ele traz uma vasta experiência e uma visão estratégica que podem ser fundamentais para a MRV&Co nos próximos anos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado