Publicidade

Bradesco forma Joint Venture com John Deere para expandir crédito

Novo negócio visa fortalecer serviços financeiros no agronegócio

bradesco-joint-venture-credito-rural-jk04
Bradesco forma joint venture para expansão de crédito rural /(Foto: JK04/Pexels).
bradesco-joint-venture-credito-rural-jk04
Bradesco forma joint venture para expansão de crédito rural /(Foto: JK04/Pexels).

O Bradesco (BBDC4) anunciou a formação de uma joint venture com a John Deere Brasil. A parceria com a subsidiária da gigante americana Deere & Company, irá criar um novo capítulo em ofertas para o agronegócio e o setor de construção. Este movimento estratégico visa ampliar a atuação do Bradesco no financiamento desses setores, consolidando ainda mais sua presença no mercado financeiro brasileiro. 

A joint venture, com 50% de participação cada, se concentrará no Banco John Deere, uma subsidiária da John Deere Brasil. O acordo permitirá que ambas as empresas combinem suas expertises para desenvolver soluções financeiras mais personalizadas e eficazes.

Esta parceria representa um movimento significativo para o posicionamento do Bradesco nos setores de agronegócio e construção, dois dos mais relevantes segmentos da economia brasileira”, afirmou José Ramos Rocha Neto, Diretor Vice-Presidente do Bradesco.

A parceria pretende oferecer um portfólio mais robusto de produtos e serviços financeiros para o agronegócio e construção, aproveitando a expertise da John Deere em equipamentos agrícolas. A John Deere está comprometida em transformar a experiência financeira de seus clientes e concessionários no Brasil“, comentou Jorge Sivina, Diretor Regional para a John Deere Financial. 

Leia também: Outback avalia novos investidores para venda de operações no Brasil

Impacto financeiro e condições da transação 

A conclusão da transação está sujeita a várias condições precedentes, incluindo aprovações regulatórias e concorrenciais. A parceria representa um passo importante para o Bradesco, que já se destacou no setor agrícola com o crescimento de sua carteira de crédito rural. No segundo trimestre de 2024, o banco registrou um aumento de 40,4% na carteira de crédito rural da pessoa física e um avanço de 32,3% na carteira de crédito rural da pessoa jurídica, totalizando R$ 54 bilhões em crédito rural.