Publicidade

Ibovespa alcança novo recorde impulsionado por Bradesco e Vale

Índice bate máxima histórica com forte apoio de Bradesco e Vale.

Ibovespa
(Imagem: divulgação/Ibovespa)
Ibovespa
(Imagem: divulgação/Ibovespa)

Nesta segunda-feira (19), o Ibovespa atingiu um novo recorde histórico, impulsionado principalmente pelas ações do Bradesco (BBDC4) e da Vale. O índice, que serve como referência para o mercado acionário brasileiro, registrou uma alta de 0,87%, alcançando 135.124 pontos, com um pico intradiário de 135.182,19 pontos. O volume financeiro até as 11h (horário de Brasília) totalizava 2,14 bilhões de reais.

A alta foi influenciada pela valorização das ações do Bradesco, após o Goldman Sachs elevar sua recomendação para “compra”. Além disso, os papéis da Vale contribuíram com um avanço superior a 1%, refletindo o aumento nos preços do minério de ferro.

Na última sexta-feira, o Ibovespa também chegou perto de bater recordes intradiários, mas encerrou o dia com uma leve queda de 0,15%, não conseguindo superar a máxima de fechamento de 134.193,72 pontos, registrada em 27 de dezembro de 2023.

A equipe de análise do BB Investimentos indicou que o índice continua em tendência de alta, mas enfrenta uma forte resistência no seu topo histórico. “Para que o movimento de alta se consolide, o Ibovespa precisa ultrapassar essa resistência”, afirmaram em nota.

 

 

A análise gráfica revela que o índice está operando próximo ao limite superior de um canal ascendente. Esse posicionamento pode levar a breves correções, mesmo em uma tendência de alta. A equipe do BB Investimentos destacou que o volume de negociações na última semana foi superior à média, impulsionado por uma safra positiva de resultados do segundo trimestre e pela entrada de capital estrangeiro, fator determinante para o bom desempenho das ações.

Apoio Reuters