Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Meta revoluciona com vendedor virtual 100% autônomo

Meta aposta em IA e lança vendedor virtual autônomo, impulsionando personalização e eficiência nas vendas e no atendimento digital.
Meta revoluciona com vendedor virtual 100% autônomo
(Foto: Divulgação).

A Meta acaba de dar um grande passo no mercado digital com o lançamento de seu vendedor virtual 100% autônomo. Em um cenário onde os canais de atendimento digitais têm se tornado preferência dos consumidores, a Meta busca oferecer uma solução que une inteligência artificial e personalização.

De acordo com especialistas da Meta, o vendedor virtual representa uma evolução no uso de IA nos negócios. A empresa acredita que os consumidores esperam interações rápidas, eficazes e, principalmente, personalizadas. “O vendedor virtual é uma necessidade para empresas que buscam se destacar e garantir competitividade”, afirma Diego de Castro, CEO da Meta Consultoria.

A tecnologia por trás do vendedor virtual da Meta

O vendedor virtual consegue analisar e aprender com cada interação, criando novos conteúdos, explorando informações e até oferecendo soluções personalizadas para cada cliente. Isso permite que o vendedor virtual não só responda perguntas e negocie, mas também realize vendas completas de maneira autônoma. Segundo Castro, “não é apenas o futuro, mas o presente do atendimento digital”.

Para implementar essa solução, a Meta desenvolveu uma metodologia, chamada Hyarch, que se adapta às necessidades de cada empresa. A tecnologia possibilita que o vendedor virtual execute uma variedade de funções, desde o esclarecimento de dúvidas até a coleta de informações e a negociação de descontos.

Redução de custos operacionais para a Meta e aumento de eficiência

Como ele pode ser treinado com materiais disponíveis, como documentos, vídeos e sites, a implementação se torna menos custosa. Além disso, empresas não precisam criar linhas de código complexas, já que o vendedor virtual utiliza uma plataforma já pronta para o mercado.

Outro ponto é a capacidade de personalizar o tom do atendimento. Isso significa que as empresas podem ajustar o comportamento do vendedor virtual de acordo com o perfil desejado para atender cada cliente. “Ter um vendedor virtual dedicado 24 horas por dia garante que as necessidades dos clientes sejam atendidas de maneira ágil e eficiente, o que se alinha às expectativas modernas“, comenta Diego de Castro.

Preferência por atendimento digital cresce

Em um estudo recente, 51% dos consumidores preferem resolver problemas com empresas através de chats e aplicativos como o WhatsApp. A pesquisa também apontou que 27% dos consumidores buscam o autoatendimento ou soluções em tempo real.

De acordo com Diego de Castro, “o atendimento digital já não se trata apenas de resolver problemas, mas de engajar os clientes de forma mais profunda com a marca”. A Meta acredita que a evolução tecnológica no atendimento digital é um caminho sem volta e, para empresas que desejam se manter competitivas, a adoção dessas soluções será fundamental.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas