Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Temu atinge 25 milhões de usuários no Brasil e supera Magazine e Aliexpress

Conheça o app Temu: o terceiro mais utilizado para compras online no Brasil. Saiba como ele rapidamente ganhou espaço no mercado
Temu atinge 25 milhões de usuários no Brasil e supera Magazine e Aliexpress
Imagem: Autoral Economic News Brasil

Em setembro, a Temu, app chinês, atingiu 25 milhões de usuários ativos mensais, ultrapassando o AliExpress e o Magazine Luiza em número de clientes ativos. A plataforma, que começou suas operações no Brasil em junho, agora ocupa a terceira posição entre os apps de compras online mais utilizados no país.

À frente do Temu estão apenas o Mercado Livre e a Shopee, com mais de 35 e 45 milhões de usuários ativos, respectivamente. Os dados são de um relatório do banco americano Citi, com base em informações da SimilarWeb e da SensorTower.

Entenda o crescimento do app Temu

O crescimento do app Temu foi expressivo: em julho, apenas no seu segundo mês de operação, a plataforma já havia superado o número de usuários ativos das Casas Bahia e da Amazon. Entre agosto e setembro, a base de usuários ativos da Temu cresceu 31%, alcançando 19 milhões de usuários em setembro.

Em comparação, a Shopee registrou um aumento de 22% em sua base de usuários ativos nos últimos 12 meses, enquanto o Mercado Livre cresceu 11% no mesmo período. Já as Casas Bahia e o Magazine Luiza apresentaram quedas de 8% e 3%, respectivamente, em suas bases ativas no último ano.

O app Temu também liderou o ranking de downloads de aplicativos, com 5,8 milhões de downloads em seu quarto mês no Brasil, mais que o dobro dos 2,5 milhões de downloads obtidos pela Shopee e pelo Mercado Livre no mesmo período.

Embora seja comum que novas marcas registrem números elevados de downloads ao entrar no mercado, o relatório apontou que o número total de downloads no e-commerce caiu, em média, 19%.

Plano agressivo

O app Temu, com uma estratégia agressiva de vendas e descontos, liderou os downloads de aplicativos de compras desde sua estreia no Brasil, registrando quase 8 milhões de downloads em julho, 7,2 milhões em agosto e 5,8 milhões em setembro. No entanto, apesar do crescimento na base de usuários, a Temu não figura entre os principais sites em tráfego via navegador. Em setembro, o Mercado Livre liderou com 224 milhões de visitas, seguido pela Amazon (170 milhões), Shopee (118 milhões) e Magazine Luiza (107 milhões).

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas