Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BRF e HPDC adquirem 26% da Addoha para expandir atuação no Oriente Médio

BRF e HPDC adquirem 26% da Addoha Poultry visando expansão no mercado halal saudita com investimento de 316,2 milhões de riais.
Imagem da uma fabrica da BRF para representar a matéria jornalística sobre a compra no Oriente Médio e sobre a halal.
(Imagem: divulgação/BRF)

A BRF Arabia Holding Company, uma joint venture entre a BRF e a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do fundo soberano da Arábia Saudita, o PIF, anunciou a aquisição de 26% da Addoha Poultry Company. Avaliada em 316,2 milhões de riais sauditas (US$ 84,3 milhões), esta aquisição busca fortalecer a atuação da BRF no mercado halal.

  • Mercado halal: mercado de produtos e serviços alinhados aos preceitos e normas islâmicas, conforme os princípios da Sharia.

Estratégia de crescimento no Mercado Halal

Deste investimento, 216,2 milhões de riais sauditas (US$ 57,6 milhões) serão injetados diretamente no capital da Addoha Poultry. Com 70% da BRF Arabia Holding pertencentes à BRF e 30% à HPDC, esta aquisição reforça a presença da empresa na produção local de frango na Arábia Saudita. A expansão é para atender à demanda por produtos halal de alta qualidade para consumidores sauditas e internacionais, consolidando a posição da BRF no mercado.

“A parceria é essencial para ampliar o setor de alimentos halal e garantir uma oferta consistente e de qualidade,” destaca Igor Marti, vice-presidente de mercado halal da BRF e presidente do conselho da BRF Arabia.

Compromisso com a segurança alimentar Saudita

A aquisição apoia os objetivos sauditas de diversificação econômica e segurança alimentar. Para a HPDC, o investimento na Addoha reforça o compromisso da Arábia Saudita com a liderança global no setor halal. Fahad Alnuhait, CEO da HPDC, ressalta o compromisso da empresa em desenvolver a cadeia halal e promover a integração sustentável de novos participantes.

“O investimento reflete nosso objetivo de posicionar a Arábia Saudita como referência global no setor halal e capacitar o desenvolvimento local,” afirma Alnuhait.

Presença e expansão da BRF no Oriente Médio

A BRF possui uma trajetória de mais de 50 anos no Oriente Médio, onde gera um faturamento anual superior a US$ 2 bilhões. Agora, a empresa busca se integrar à agenda de segurança alimentar da Arábia Saudita. A aquisição permitirá o desenvolvimento de uma cadeia própria de distribuição e a consolidação de suas marcas reconhecidas no mercado saudita, além de contar com uma fábrica estratégica em Damã

“Este investimento materializa nossa estratégia de consolidar a BRF como referência em proteína animal no mercado saudita,” destaca Miguel Gularte, CEO da BRF.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas