Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Empresas brasileiras alimentos buscam ampliar mercado no Oriente Médio e África na feira Gulfood em Dubai

Dubai
Foto: (Timo Volz no Pexels)

Onze empresas brasileiras especializadas em alimentos e bebidas estão indo para Dubai participar da feira Gulfood, que ocorrerá a partir do dia 20 de fevereiro. A missão, organizada pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e pela Apex Brasil, tem como objetivo ampliar a venda de produtos brasileiros nas regiões do Oriente Médio, países africanos e sul da Ásia, principalmente nas categorias de maior valor agregado.

Além disso, a missão também visa aproveitar a oportunidade de participar de rodadas com compradores pré-selecionados pela Câmara Árabe e de um seminário sobre oportunidades no mercado global de alimentação muçulmana, estimado em US$ 1,267 trilhão, com 1,9 bilhão de consumidores.

A diretora de marketing e conteúdo da Câmara Árabe, Silvana Scheffel Gomes, destaca a importância da certificação halal para o avanço do Brasil no mercado islâmico de alimentação. O selo halal atesta que o produto foi produzido de acordo com as tradições islâmicas e é obrigatório para várias categorias de alimentos importados por países de maioria islâmica ou com grandes comunidades muçulmanas.

conteúdo patrocinado

A missão brasileira à Gulfood faz parte do projeto Halal do Brasil, iniciativa conjunta da Câmara Árabe-Brasileira e da Apex Brasil para estimular a venda de alimentos brasileiros de valor agregado em mercados muçulmanos, que prevê investimento de R$ 15,4 milhões em ações de promoção comercial em feiras no exterior e também no estímulo à adoção da certificação halal por empresas brasileiras em fase de internacionalização.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado