O setor da construção civil será tema de um debate inovador na próxima quinta-feira (21), no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O evento “Mulheres da Construção Civil: Inovação na Incorporação Imobiliária”, promovido pelo Readi e pelo Ibef Ceará, reunirá lideranças femininas para discutir tendências tecnológicas, diversidade e o futuro do setor imobiliário.
Mediado por Renata Paula, da Eleva, o evento contará com a presença de Renata Santos (diretora comercial da BSPAR Incorporações), Andréa Oliveira (diretora executiva da Marquise Incorporações), Lara Praça (CEO do Readi) e Suely Patrão (diretora da Rede de Atacado da Caixa Econômica Federal).
Objetivo e impacto do evento
“O bate-papo vai tratar das novidades tecnológicas que estão transformando o mercado, como ferramentas que facilitam o acesso à documentação, melhoram a comunicação e reduzem prazos nos processos de incorporação. Quando falamos em reduzir prazos, estamos falando de otimizar tempo e, consequentemente, custos. O objetivo é discutir essas inovações que aceleram o lançamento e a disponibilização de empreendimentos ao mercado”, explica Renata Paula, uma das organizadoras do evento.
O evento busca destacar a relevância da incorporação imobiliária como um espaço de transformação, abordando tendências tecnológicas, gestão eficiente e diversidade. Além disso, o encontro dá visibilidade às lideranças femininas que ocupam posições estratégicas, ampliando o debate sobre representatividade e incentivando novas perspectivas para o mercado. A iniciativa espera impactar positivamente o setor, trazendo reflexões que inspirem mudanças e contribuam para um mercado mais inclusivo e inovador.
Participação de líderes femininas
O encontro reúne cinco mulheres de destaque na área para compartilhar experiências e discutir o futuro do setor. “O setor da construção civil, historicamente representado por homens, também conta com muitas mulheres ocupando posições de destaque, especialmente no mercado local. No Ceará, há diversas mulheres em cargos de liderança, como CEO ou diretoras em grandes empresas do setor, e isso precisa ser mais valorizado. Existe, inclusive, um movimento chamado Mulheres da Construção Civil, do qual faço parte, que busca dar visibilidade a essas profissionais”, acrescentou Renata.
As participantes foram selecionadas a partir da rede de relacionamento do Ibef Ceará. “O Ibef é um instituto que reúne executivos de diversas áreas, com foco em finanças e gestão. Hoje, o papel de um executivo está cada vez mais ligado a decisões estratégicas que envolvem inovação e visão de mercado. As participantes do evento foram selecionadas a partir da rede de relacionamento do Ibef Ceará, que promove a conexão entre líderes e fomenta debates sobre temas relevantes para o mercado atual. “, destacou Renata Paula.