Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

CEO do Subway, John Chidsey, anuncia aposentadoria em 2024

John Chidsey deixará o Subway no final de 2024. Carrie Walsh assumirá como CEO interina, trazendo novas lideranças ao setor de fast food.
Imagem do CEO do Subway, John Chidsey
(Imagem: divulgação/Subway)

O Subway anunciou que John Chidsey, CEO da empresa, se aposentará no final de 2024. A executiva Carrie Walsh assumirá como CEO interina, ou seja, mais uma mudança de liderança no setor de fast food, que já registrou diversas saídas este ano, incluindo CEOs de Starbucks e Chipotle.

John Chidsey, o primeiro CEO fora da família fundadora do Subway, assumiu a liderança em 2019. Durante seu mandato, a rede enfrentou desafios, como queda no número de lojas e mudanças estratégicas no cardápio para competir com rivais como McDonald’s e Starbucks. Em 2023, o Subway encerrou o ano com sua menor quantidade de lojas nos EUA desde 2005, fechando 400 unidades no período.

A rede também passou por transformações no menu sob a gestão de John Chidsey. Entre as iniciativas, o Subway decidiu fatiar a carne de delicatessen nas lojas, em vez de usar o método pré-fatiado. Embora a mudança tenha gerado custos adicionais para franqueados, a empresa acredita que o investimento melhora a experiência do consumidor.

Outra estratégia da Subway foi a aposta em promoções de valor, como o sanduíche de 30 centímetros por US$ 6,99. Contudo, algumas campanhas não tiveram o desempenho esperado, como a refeição de US$ 6,99, que será encerrada em dezembro.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas