Pesquisar
Close this search box.

Entenda o futuro do Subway que pediu recuperação judicial

subway
(Imagem: divulgação/Subway)

SouthRock Capital, após o pedido de recuperação judicial da Starbucks, anunciou na última quarta-feira (13) que também entrou com o mesmo processo para a rede de fast food Subway. Os próximos passos permaneçam incertos. No entanto, o fechamento de várias lojas da Starbucks levanta suspeitas sobre o futuro das operações da Subway no Brasil.

A SouthRock afirmou que a atividade como gestora das franquias não se confunde com a dos franqueados e operadores das lojas. Acrescentou que não estão abrangidos pelo processo, mas não forneceu detalhes sobre o fechamento de lojas.

“A SouthRock esclarece que está passando por ajustes em suas operações devido ao processo de recuperação judicial, incluindo a revisão das lojas operantes nas regiões onde atua. Em breve, a companhia poderá compartilhar mais informações”, disse a empresa em nota sobre a operação da Starbucks.

Fernando Canutto, sócio do Godke Advogados e especialista em direito societário, explicou que, após um pedido de recuperação judicial da franqueadora, as operações das lojas podem continuar normalmente. No entanto, ressaltou que as franqueadoras podem estar mais focadas em resolver os próprios problemas, prejudicando o apoio aos franqueados.

Canutto destacou também que haverá um “vácuo” entre a perda da licença das atuais franqueadoras e a plena assunção de obrigações da nova franqueadora.

“A recuperação judicial visa permitir que a empresa reorganize suas dívidas e continue operando. Isso pode incluir a racionalização de suas operações, o que pode levar ao fechamento de lojas menos lucrativas ou estrategicamente inviáveis, como já observado com algumas unidades da Starbucks”, concluiu.

Entenda 

O caso A SouthRock anunciou nesta quarta-feira que iniciou o processo de recuperação judicial das empresas que operam a franquia de fast food Subway no Brasil. Isso, após o cancelamento da licença para operar pela matriz global e outras circunstâncias não mencionadas.

A Subway Corporate informou que, desde outubro de 2023, o Contrato de Franquia Master da Subway para o Brasil com uma das afiliadas da SouthRock foi rescindido. Então, a Subway retomou o controle das operações no país.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado