Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Índices dos Estados Unidos batem recordes puxados por tecnologia e varejo

Setores de tecnologia e varejo elevaram índices dos Estados Unidos. Recordes históricos impulsionados pelo S&P 500 e Dow Jones.
Estados Unidos elevam tarifas sobre importações do Canadá, México e China. Decisão pode afetar preços e cadeias de suprimentos globais.
(Imagem: Pixabay)

Nos Estados Unidos, os índices S&P 500 e Dow Jones alcançaram recordes de fechamento nesta sexta-feira (29). O desempenho refletiu o otimismo no mercado americano ao longo da semana. Impulsionados por ações de tecnologia e pelo varejo, os índices superaram marcas históricas em uma sessão mais curta após o feriado de Ação de Graças.

O S&P 500, puxado pela Nvidia e outras gigantes do setor de tecnologia, fechou em 6.032,44 pontos, alta de 0,56%, ultrapassando o recorde intradiário anterior de 6.025,42 pontos. Já o Dow Jones subiu 0,42%, atingindo 44.910,65 pontos, com contribuições dos setores industriais e financeiros. O Nasdaq também teve um desempenho forte, com ganhos de 0,83%, encerrando o pregão em 19.218,17 pontos.

Varejo e Black Friday impulsionam mercado

A temporada de compras de fim de ano começou com força. Segundo a Adobe Analytics, os consumidores americanos devem gastar um recorde de US$ 10,8 bilhões em compras online durante a Black Friday. É um crescimento de 9,9% em relação ao ano passado. Empresas como Target, Hasbro e Macy’s foram destaques, registrando altas em suas ações.

Além disso, o setor de semicondutores teve uma forte recuperação, ajudando a contribuição o índice Philadelphia de semicondutores, que reverteu quedas recentes e voltou ao território positivo.

Tecnologia e varejo liderança desempenho histórico nos índices Estados Unidos

A combinação entre o avanço de ações tecnológicas e o desempenho do varejo na Black Friday consolidou a tendência de alta nos principais índices americanos. Esse movimento pode indicar um fechamento de ano promissório para o mercado financeiro.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas