Black Friday 2024: Amazon abre 6,5 mil vagas temporárias no Brasil

Amazon cria 6,5 ​​mil vagas temporárias no Brasil para a Black Friday, com infraestrutura ampliada e estratégia de descontos em meio à crise econômica.
Imagem da logo da Amazon para ilustrar uma matéria jornalista sobre contratações para a Black Friday no Brasil
(Imagem: Yuki Uchida/Wikimedia Commons)

A Amazon anunciou a abertura de 6,5 mil vagas temporárias no Brasil para atender ao aumento de operações na Black Friday deste ano, que acontece na última sexta-feira de novembro. Este número é 8% maior em relação ao volume de contratações registadas no mesmo período do ano passado.

Atualmente, a Amazon Brasil conta com mais de 18 mil colaboradores diretos e indiretos. Segundo Daniel Mazini, presidente da empresa no Brasil, a infraestrutura logística também cresceu. “Adicionamos mais de 80 novos polos logísticos desde a última Black Friday”, afirmou. A rede de operações da companhia inclui 10 centros de distribuição e mais de 100 estações de entrega.

Amazon: Black Friday testa a resiliência do varejo diante da crise econômica

Mesmo com a expectativa de ampliação das operações da Amazon, o mercado enfrenta todos os desafios. Dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) projetam que as vendas no período deverão crescer apenas 0,4% em relação a 2023, alcançando cerca de 5,22 bilhões de reais. Fatores como a alta dos juros e a desvalorização da moeda brasileira em relação ao dólar podem limitar o potencial de consumo.

Ainda assim, a Amazon aposta em uma oferta forte, com mais de 130 milhões de produtos disponíveis em aproximadamente 50 categorias. A campanha de descontos, que se estenderá até o início de dezembro, é uma das principais estratégias da empresa para captar consumidores em um momento de grande competitividade no varejo.

Foto de Marconi Bernardino

Marconi Bernardino

Marconi Bernardino é jornalista formado pela Unifavip Wyden, em Caruaru (PE). Integra a equipe do Economic News Brasil, com atuação na produção de conteúdos analíticos sobre negócios, mercado financeiro e fortunas, além de experiência em jornalismo para televisão e rádio.

Mais lidas

Últimas notícias