Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Penhor da Caixa: Limite de avaliação aumenta 20%

Caixa Econômica aumenta limite para penhor, o que favorece empréstimos e trocas, mesmo para quem não tem conta no banco público
Imagem de pessoas em frente a uma agência da Caixa Econômica, que aumentou o limite para penhor
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

A partir desta quarta-feira (4), clientes que realizarem penhor na Caixa Econômica Federal terão acesso a até 20% a mais no valor de avaliação dos bens. O adicional pode ser utilizado tanto para novos contratos de empréstimo quanto como troco em operações já existentes.

O que é o penhor da Caixa?

O penhor é acessível a qualquer pessoa maior de 18 anos, sem a necessidade de possuir conta no banco. Para contratar, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência atual em uma das agências da Caixa que oferecem o serviço.

Os clientes do banco podem obter até 100% do valor de avaliação do bem, enquanto não clientes têm acesso a até 85%. Entre os itens aceitos para penhor estão joias e peças feitas de ouro, prata, platina, pérolas, além de relógios, moedas e canetas de alto valor.

Reconhecido pela segurança e simplicidade, o penhor é uma das opções de crédito mais acessíveis, sem análise de crédito, o que o torna viável até para pessoas negativadas. Após a avaliação do bem por especialistas, o cliente recebe o empréstimo e pode recuperar o item ao quitar a dívida.

Como conseguir empréstimos com jutos mais baixos?

Além do penhor da Caixa, existem outras maneiras de se obter financiamentos a juros mais baixos. Para conseguir empréstimos com juros baixos, é importante comparar opções entre instituições, negociar com o banco, e preferir modalidades garantidas como penhor ou financiamentos específicos. Manter um bom histórico de crédito, optar por prazos mais curtos e evitar linhas emergenciais, como cheque especial, também ajudam. Aproveitar promoções e programas governamentais pode ser uma estratégia vantajosa.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas