O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta sexta-feira (27) que seu conselho de administração aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) referentes ao lucro líquido do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024. Essa prática reflete a estratégia do banco de compartilhar resultados com seus acionistas, mantendo seu compromisso com a política de remuneração.
Como será a distribuição do JCP do BTG Pactual?
De acordo com o comunicado, haverá a distribuição do valor bruto de R$ 0,049 por ação ordinária ou preferencial e R$ 0,148 por Unit BPAC11. Sobre esses valores (JCP do BTG) incidirá retenção de 15% de imposto de renda na fonte, conforme legislação vigente.
O pagamento dos proventos (JCP do BTG) está agendado para o dia 14 de fevereiro de 2025. Serão elegíveis os acionistas com posição registrada na base do banco até o encerramento do pregão de 3 de janeiro de 2025. A partir de 6 de janeiro de 2025, as ações terão negociações na condição “ex-direitos”, ou seja, sem o direito ao recebimento dos JCP.
Crédito direto em conta
Os acionistas que possuem conta no Banco Bradesco S.A. receberão o crédito (JCP do BTG) de forma automática. Aqueles que mantêm cadastro em outras instituições financeiras deverão comparecer a uma agência do Bradesco para atualizar seus dados bancários e garantir o recebimento o JCP do BTG.
Com um histórico sólido de distribuição de proventos, o BTG Pactual reforça seu papel de destaque no mercado financeiro brasileiro, alinhando o retorno financeiro de seus investidores com os bons resultados obtidos ao longo do ano. Esse anúncio do pagamento de JCP do BTG reafirma o posicionamento da instituição como uma das principais referências no setor.