Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Do Brasil ao mundo: o ambicioso plano da Smart Fit em 2025

A expansão Smart Fit para 2025 inclui 300 academias e aposta em diversificação de serviços e mercados estratégicos como Marrocos.
Imagem de uma academia da Smart Fit para ilustrar uma matéria jornalística. Em 2025, a Smart Fit tem uma meta grande na expansão com 300 novas unidades.
A Smart Fit pretende abrir 300 novas academias em 2025. (Imagem: divulgação/Smart Fit - North Shopping Fortaleza)

Uma das maiores redes de academias do mundo, a Smart Fit, anunciou um ambicioso plano de expansão para 2024. Segundo Edgard Corona, CEO da empresa, o objetivo é abrir cerca de 300 novas unidades no próximo ano. Atualmente com mais de 1,5 mil academias distribuídas em 15 países, a rede busca ampliar sua presença global, mantendo o foco na seleção estratégica de locais e na diversificação de suas operações.

O CEO da Smart Fit acredita que a localização é muito importante. “Quando o México chacoalha um pouco, o Brasil está indo bem. Quando o Brasil sofre um pouquinho, o México vai melhor, a Colômbia dá certo”, afirmou em entrevista à CNN Brasil. Com 40% de suas unidades localizadas no Brasil e o restante espalhado pela América Latina, a empresa garante estabilidade ao distribuir seus riscos econômicos.

A expansão da Smart Fit em novos mercados

Uma das novidades mais aguardadas para 2024 é a expansão para o continente africano, com a abertura de cinco unidades no Marrocos. Essa é a primeira incursão da Smart Fit fora da América Latina, demonstrando o interesse da rede em mercados com características e oportunidades semelhantes às da região.

Mais que academias: ampliação de serviços

Além de expandir sua presença física, a Smart Fit está diversificando seu portfólio de serviços. A aquisição da Velocity, especializada em ciclismo indoor, reforça esse movimento. Outras modalidades como yoga, pilates e treinamento funcional também fazem parte da estratégia para atrair diferentes perfis de clientes.

O Total Pass, plataforma que conecta academias a empresas e consumidores, é outro pilar importante. A ferramenta tem mais de 21 mil academias registradas e ajuda a empresa a na expansão da Smart Fit no varejo.

Tecnologia como diferencial

Com uma base de 5 milhões de clientes, a Smart Fit tem investido em tecnologia para melhorar a experiência do usuário. O uso de inteligência artificial para personalizar treinos e orientações nutricionais é uma das apostas para melhorar a eficiência e atender às necessidades individuais dos frequentadores.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas