Diversos pontos turísticos do Brasil reuniram 22,1 milhões de pessoas para celebrar a chegada de 2025. De Norte a Sul, teve de públicos modestos a grandes multidões. O Ministério do Turismo tornou público quais as cidades com mais turistas no Réveillon.
Quais foram as cidades com mais turistas no Réveillon?
Região mais populosa do país, o Sudeste liderou a lista de cidades mais turistas no Réveillon. Porém, o grande destaque foi o Rio de Janeiro, onde mais de 5 milhões participaram das festividades. Somente a queima de fogos em Copacabana foi um dos principais atrativos, atraindo mais de 2,6 milhões de pessoas.
Em São Paulo, cerca de 2 milhões participaram das comemorações de Ano Novo. Ao fazer parte das cidades com mais turistas no Réveillon, a capital paulista tem sido alvo de turistas nos últimos anos, deixando de lado a fama de que a cidade se esvaziava em período de férias. No Espírito Santo, cidades como Guarapari e Vila Velha também receberam milhares de turistas.
Fortaleza e Balneário Camboriú na turma dos milhões
No Sul do Brasil, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, reuniu 2 milhões de pessoas. Além de ser uma das cidades com mais turistas no Réveillon, mostra que no estado as cidades mais distantes da capital Florianópolis entraram na rota dos grandes destinos turísticos do país. Enquanto isso, no Nordeste, Fortaleza atraiu 1 milhão para as celebrações. Cidades como Sinop (MT), com 35 mil participantes, e Manaus (AM), com 150 mil, também tiveram destaque.
Além das cidades com mais turistas no Réveillon, o país ainda registrou um recorde histórico de turistas internacionais em 2024. Mais de 6,5 milhões de visitantes, o maior número desde 1970, segundo o Ministério do Turismo.









