A montadora chinesa Chery informou que suas vendas globais cresceram 38,4% em 2024, atingindo 2,6 milhões de veículos. A estatal chinesa, com sede em Wuhu, também destacou um aumento de mais de 45% na receita, que alcançou 480 bilhões de iuans (65,52 bilhões de dólares). A Chery manteve a liderança como maior exportadora de carros da China, enviando 1,14 milhão de veículos para mercados internacionais.
Qual a projeção de vendas da Chery para o ano de 2025?
Se em 2024, os resultados foram positivos para o grupo, em 2025 a expectativa é que os números sejam ainda melhores. De acordo com a Reuters, as vendas da Chery devem superar a marca de 3 milhões de unidades para este ano.
Com esse desempenho nas vendas da Chery, a empresa deve subir no ranking global de montadoras, embora muitas concorrentes ainda não tenham divulgado dados completos de 2024. A Geely, por exemplo, informou vendas de 3 milhões de veículos até novembro e planeja alcançar 5 milhões até 2027. Já a BYD, que superou 4 milhões de unidades em 2024, ultrapassou Ford e Honda em volume de vendas.
Novos lançamentos para 2025
Em 2025, as vendas da Chery vão focar na expansão global com o lançamento de modelos das marcas Omoda e Jaecoo na Europa. Além disso, a montadora iniciará a produção de automóveis na Espanha por meio de uma joint venture, reforçando as vendas da Chery no mercado europeu. A estratégia busca consolidar o crescimento e ampliar sua competitividade no cenário automotivo internacional.









