Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ibovespa fecha semana em queda após dados do IPCA e Payroll

Ibovespa caiu 0,77%, influenciado pelo IPCA e Payroll. Apesar disso, acumulou alta semanal. Dólar fechou cotado a R$ 6,10, alta de quase 1%.
Em maio, ações do Ibovespa tiveram forte volatilidade. AZZA3 liderou os ganhos e AZUL4 despencou após pedir recuperação judicial.
(Imagem: divulgação/B3)

O Ibovespa encerrou a semana com queda de 0,77%, fechando a 118.856,48 pontos, após a divulgação do IPCA no Brasil e do Payroll nos Estados Unidos. Apesar do recuo, o índice acumulou alta semanal de 0,27%. O dólar, por sua vez, avançou quase 1%, encerrando a semana cotado a R$ 6,10.

Impactos do Payroll e do IPCA no mercado

De acordo com analistas de mercado, os dados de emprego nos Estados Unidos vieram acima das expectativas, indicando um mercado de trabalho aquecido. Esse cenário diminuiu as apostas de cortes agressivos de juros pelo Federal Reserve (FED), gerando cautela nos mercados globais.

No Brasil, a divulgação do IPCA também influenciou o desempenho de setores sensíveis à inflação, como o varejo, pressionando o Ibovespa.

Setores em alta e em baixa no Ibovespa

A Petrobras (PETR3;PETR4) fechou em leve alta, com ganhos de 0,49% para ações ordinárias e 0,27% para preferenciais, acompanhando a valorização do petróleo. No mesmo setor, Brava Energia (BRAV3) e Prio (PRIO3) registraram altas de 1,76% e 1,60%, respectivamente.

Por outro lado, o impacto do IPCA refletiu negativamente no setor varejista, com Lojas Renner (LREN3) e Casas Bahia (BHIA3) encerrando em queda de 1,23% e 2,15%, respectivamente.

As companhias aéreas também sofreram no pregão, pressionadas pela alta do dólar e do petróleo. Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) registraram quedas de 2,59% e 5,92%, respectivamente.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas