A Braskem convocou para 3 de fevereiro de 2025 uma assembleia para deliberar sobre a indicação de um novo membro do Conselho de Administração e a eleição do presidente do colegiado. Os acionistas da Braskem votarão na nomeação de Luiz Eduardo Valente Moreira, indicado pela Petrobras, para uma vaga efetiva no conselho até 2026. Contudo, o colegiado apontou que Moreira não atende aos critérios de independência previstos na política da empresa.
Outras deliberações dos acionistas da Braskem
Outro item da pauta de deliberações dos acionistas da Braskem será a eleição de Héctor Núñez como presidente do conselho, em substituição a José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que continuará como conselheiro. Núñez, atualmente diretor-presidente da Novonor (antiga Odebrecht), está no conselho da Braskem desde 2024.
Mudanças nos quadros da empresa
Em dezembro, a empresa realizou a substituição de seu diretor-presidente, reforçando mudanças na sua liderança. Agora, os acionistas da Braskem voltar a deliberar sobre novos integrantes do conselho.
Conheça os indicados:
- Luiz Eduardo Valente Moreira é engenheiro químico formado pela UFRJ, com 44 anos de experiência na Petrobras, ocupando diversos cargos gerenciais. Também possui MBA Executivo pelo COPPEAD.
- Héctor Núñez possui MBA pela Florida International University, além de formação complementar em The Wharton School e Tuck School of Business. Atuou em empresas como Coca-Cola, Walmart e RiHappy antes de liderar a Novonor a partir de 2021.
A assembleia de acionistas da Braskem discutirá o futuro estratégico da governança da Braskem, diante das mudanças recentes em sua liderança.