A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (23/01) a suspensão de voos em 12 cidades brasileiras, a maioria localizada no Nordeste, além de municípios do Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina. A medida entrará em vigor a partir de 10 de março, como parte de ajustes na demanda e nos custos operacionais, afetados pela alta do dólar, pela crise na cadeia de suprimentos e pela disponibilidade de frota.
Quais foram cidades afetadas pela suspensão de voos?
Veja abaixo as cidades com suspensão de voos
- Campos dos Goytacazes (RJ)
- Cabo Frio (RJ)
- Correia Pinto (SC)
- Crateús (CE)
- São Benedito (CE)
- Sobral (CE)
- Iguatu (CE)
- Mossoró (RN)
- São Raimundo Nonato (PI)
- Parnaíba (PI)
- Rio Verde (GO)
- Barreirinha (MA)
Readequações em outras localidades
- Em Juazeiro do Norte (CE), os voos para Fortaleza (CE) e Recife (PE) serão descontinuados, restando apenas a rota para Campinas (SP), que terá frequência ampliada de 4 para 7 operações semanais.
- No aeroporto de Caruaru (PE), devido à baixa ocupação, os voos passarão a ser operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros.
A Azul garantiu que os clientes afetados com a suspensão de voos estão sendo comunicados previamente e terão suporte conforme a resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Fernando de Noronha
A companhia também anunciou a suspensão da rota Natal (RN)-Fernando de Noronha (PE) a partir de 8 de março. Com isso, os voos para o arquipélago acontecerão exclusivamente a partir de Recife (PE), utilizando aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. A proibição de pousos de aviões a jato no aeroporto Governador Carlos Wilson permanece em vigor devido às obras na pista, conforme decisão da Anac de outubro de 2022.