Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Nubank ultrapassa Itaú e vira o 3º maior banco em clientes

O Nubank alcançou 100,8 milhões de clientes no 4º tri. de 2024, ultrapassando o Itaú e se consolidando como o 3º maior banco do Brasil em número de clientes. O banco também registrou o maior crescimento no ano, com um aumento de 14,7 milhões de clientes
Imagem do aplicativo do Nubank ao lado do cartão do banco. Clientes do Nubank fazem do banco o terceiro maior do Brasil
Divulgação/Nubank

O Nubank superou o Itaú e se tornou o terceiro maior banco em número de clientes no Brasil em 2024, com 100,8 milhões de clientes. A instituição agora se aproxima do Bradesco, que possui 109,1 milhões. Os dados são do Banco Central, atualizados trimestralmente.

Clientes do Nubank em terceiro lugar

A Caixa Econômica Federal lidera com 154,2 milhões de clientes, seguida pelo Bradesco, com 109,1 milhões. O Itaú, agora em quarto lugar, tem 98,5 milhões. Até o terceiro trimestre de 2024, o Itaú ainda superava o Nubank em clientes.

O Nubank tem se destacado pelo crescimento expressivo de clientes. Em 2024, o banco digital registrou aumento de 14,7 milhões de clientes. Outros bancos digitais também apresentaram crescimento, como o Banco Inter, que adicionou 6 milhões de novos clientes ao longo do ano.

Veja a evolução de clientes do Nubank nos últimos trimestres:

Banco4º Tri. 20233º Tri. 20244º Tri. 2024
AME Digital32,632,316,7
Banco do Brasil75,577,578,1
Banco Inter29,233,935,1
Bradesco105,8108,7109,1
BTG Pactual/Banco Pan23,224,725,7
C6 Bank28,330,731,5
Caixa Econômica Federal151,4155,6154,2
Itaú Unibanco100,799,298,5
Mercado Pago51,156,960,1
Neon22,124,325,1
Nubank86,197,6100,8
PagBank-PagSeguro31,132,632,8
Santander Brasil66,368,868,9

Ranking de reclamações

Se o Nubank figura na lista de maiores clientes, de outra indesejada o banco passa longe. Os dados de reclamações indicam que o PagBank-PagSeguro, do Grupo UOL, foi o banco com mais queixas procedentes, com um índice de 79,26. Entre os grandes bancos, o Itaú liderou as reclamações, com 4.066 queixas procedentes e índice de 41,27.

Os números são extraídos do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS) e do Sistema de Informações de Crédito (SCR), que monitoram as operações de crédito no Brasil e o impacto das instituições financeiras no sistema.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas