Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Tesla anuncia aumento significativo de preços no Canadá

A Tesla anunciou que aumentará os preços de toda sua linha de veículos no Canadá a partir de 1º de fevereiro, com acréscimos de até 9.000 dólares canadenses. O aumento afetará modelos como o Y, S e X. A empresa não revelou os motivos, mas a medida coincide com tarifas dos EUA
Imagem de um veículo da Tesla sobre estrada. Veículos da Tesla terão aumento expressivo no Canadá
Divulgação/Tesla

Montadora de carros elétricos liderada por Elon Musk, a Tesla anunciou aumentos significativos nos preços de toda sua linha de veículos no Canadá, que entrarão em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2025. De acordo com a Reuters, os preços terão acréscimos de até 9.000 dólares canadenses (aproximadamente R$ 37.100 na cotação atual). O aumento afetará diferentes modelos de veículos da Tesla, incluindo o popular Modelo Y, além dos mais sofisticados Model S e Model X, com ajustes de até 4.000 dólares canadenses (cerca de R$ 16.500).

Sem razões para reajuste?

Embora a Tesla tenha comunicado a alteração de preços nos veículos, a empresa não especificou os motivos para esse reajuste. A única informação disponível no site oficial da montadora é um aviso indicando que os valores aumentarão a partir de fevereiro, mas sem maiores explicações sobre os fatores que influenciaram a decisão.

Retaliação no aumento no preço dos veículos da Tesla?

Esse aumento ocorre em um contexto de pressão tarifária, já que o governo dos Estados Unidos, agora sob a presidência do republicano Donald Trump, vem manifestando, desde o ano passado, durante a campanha eleitoral, o interesse em aplicar tarifas sobre as importações do Canadá.

A Tesla, que importa seus carros de fábricas localizadas em Xangai (China) e nos Estados Unidos, não divulgou o volume exato de veículos importados do exterior para o Canadá. Mas a medida está sendo observada de perto, já que pode impactar a competitividade e os custos dos veículos da Tesla no mercado canadense.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas