Na manhã do sábado (15), houve a queda de um avião em SP. A aeronave de pequeno porte caiu em um canavial no município de Quadra, interior de São Paulo, resultando na morte de duas pessoas.
As vítimas foram identificadas como o empresário Nelson José Ponzoni, de 77 anos. Sua esposa, Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos também morreu no acidente.. O casal, residente em São Paulo, deixa três filhos.
Detalhes sobre a aeronave
Nelson Ponzoni era o dono da aeronave modelo CT-U experimental, matrícula PU-MSM, adquirida em setembro de 2018. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a documentação regularizada e em situação normal de aeronavegabilidade.

A aeronave decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), localizado na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, no bairro Guarapó, para um voo na região. Durante o trajeto, o piloto tentou realizar um pouso de emergência mas não foi possível. A aeronave caiu e pegou fogo.
Resgate e investigações sobre a queda de avião em SP
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada às 11h24 para atender a solicitação da queda do avião em SP. Foram deslocadas cinco viaturas para atender a ocorrência. Ao chegarem, encontraram os corpos das vítimas carbonizados entre os destroços em chamas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou especialistas do SERIPA IV para apurar as causas do acidente. Durante a investigação inicial, foram coletados os dados sobre as condições do voo e os danos à aeronave.
Outros acidentes recentes
Este foi a segunda queda de avião em SP em fevereiro. No último dia 7, outro avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo, deixando dois mortos e seis feridos.
A comunidade aeronáutica e os familiares das vítimas aguardam respostas sobre as circunstâncias dessa tragédia.