Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

B3 altera horários em março – saiba como se preparar

A B3 alterará horários de negociação a partir de 10 de março, impactando derivativos e ações. Mudanças alinham operações com mercados globais.
A B3 alterará horários de negociação a partir de 10 de março, impactando derivativos e ações. Mudanças alinham operações com mercados globais.
(Imagem: divulgação/B3)

A Bolsa de Valores brasileira e o mercado de balcão organizado da B3 terão mudanças nos horários de negociação a partir de 10 de março. A alteração ocorre devido ao início do horário de verão nos Estados Unidos e na Europa, impactando diversas operações no mercado financeiro.

Vídeo do canal Inteligência Financeiro no YouTube.

O novo cronograma da B3 afetará especialmente o mercado de derivativos, com destaque para os horários de negociação de commodities e a apuração de preços de ajuste. No mercado de ações à vista, o encerramento passará a ser às 17h, enquanto o after market funcionará entre 17h30 e 18h. Já a abertura das negociações permanecerá às 10h.

Quais operações terão mudanças com o novo horário na B3?

A partir de 31 de março, operações estruturadas e contratos futuros baseados em índices de ações europeus terão funcionamento das 9h às 18h. Além disso, o Forward Points com Futuro de Mini Dólar (FRW) terá encerramento antecipado para as 12h05.

As mudanças buscam alinhar os horários da B3 com os principais mercados internacionais, garantindo maior sincronia nas negociações e evitando descompassos nos fechamentos.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas