A 99Pay, conta digital da plataforma de mobilidade 99, anunciou nesta segunda-feira (28/04) que ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões em empréstimos da 99Pay concedidos no Brasil. Esse volume representa o dobro do acumulado histórico alcançado em apenas um ano de operação, o que demonstra o ritmo acelerado da empresa.
De acordo com a 99, mais de 790 mil clientes contrataram crédito pessoal diretamente pelo aplicativo. Além disso, a maioria dos usuários é formada por mulheres das classes C e D. Essas consumidoras buscam, principalmente, soluções financeiras para pagamento de contas, investimentos em pequenos negócios e quitação de dívidas.
Perfil dos tomadores e expansão dos empréstimos da 99Pay
A 99Pay oferece valores de crédito pessoal que variam entre R$ 500 e R$ 12 mil. As taxas de juros mensais ficam entre 6% e 10%. Além disso, os pagamentos podem ser feitos via Pix, boleto bancário ou saldo da própria conta digital.
Em novembro de 2024, a 99Pay obteve autorização para atuar como sociedade de crédito direto. Essa nova licença, somada à de Instituição de Pagamento (IP), possibilitou à empresa ampliar a oferta de seus serviços financeiros. Dessa forma, a 99Pay processa os empréstimos da 99Pay de maneira ágil dentro do seu próprio ambiente digital.
Estratégias de crescimento fortalecem os empréstimos da 99
Para ampliar sua atuação, a 99Pay lançou em maio de 2024 a campanha “99Pay: você já tem, é só usar”. A iniciativa tinha como objetivo aumentar em 30% o número de usuários e encerrar o ano com mais de 20 milhões de registros.
Desde o seu lançamento em agosto de 2020, a 99Pay evoluiu de carteira digital para conta completa. Com investimentos seis vezes maiores em marketing e ações de engajamento, a empresa tornou os empréstimos da 99Pay uma alternativa competitiva no mercado financeiro.









