Criada por pai e filho em Fortaleza, a rede de moda masculina Skyler cresce e atinge 65 lojas espalhadas pelo Brasil e faturou R$ 70 milhões em 2024. Com 16 unidades próprias e o restante no modelo de franquia, a marca aposta na expansão para novos mercados como o Sudeste.
A trajetória da Skyler começou em 1997 com Emilio e Antônio Guerra. A primeira loja foi montada na casa da família. O nome homenageia um amigo dos fundadores dos tempos de intercâmbio. A proposta sempre foi oferecer moda masculina com preço justo e qualidade superior.
Após testes com pontos de rua, a virada veio com a primeira unidade em shopping, em 2000. O bom desempenho dessa loja levou a uma estratégia centrada em centros comerciais. Hoje, cerca de 60% das lojas da Skyler estão em shoppings, principalmente no Norte e Nordeste.
Expansão com franquias estruturadas
Para crescer além de Fortaleza, os fundadores da rede de moda masculina apostaram no franchising. Após quatro anos de preparação, a primeira franquia surgiu em 2005. Desde então, o modelo se consolidou e ampliou a presença da marca em cidades menores.
Segundo Emilio Guerra, o padrão de qualidade da capital cearense ajudou a posicionar a Skyler como uma marca premium em outras localidades. As lojas trabalham com cinco linhas de produtos, desde peças básicas até itens de alfaiataria em tecidos nobres.
O tíquete médio gira em torno de R$ 270, e o investimento em uma franquia varia entre R$ 300 mil e R$ 500 mil, com retorno estimado em até 36 meses.
Conheça a rede de moda masculina Skyler no vídeo abaixo:
Skyler cresce: novos mercados, novos planos
Em 2024, a rede de moda masculina deu um passo estratégico e abriu sua primeira unidade no Sudeste, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Também estreou no Tocantins, marcando presença no Centro-Oeste. Para 2025, o plano é inaugurar ao menos 10 novas lojas.
O foco agora está em compreender hábitos de compra em outras regiões e intensificar o marketing. A meta é crescer 10% no faturamento este ano, fortalecendo o posicionamento de marca nacional com apelo regional.
Marca busca acompanhar o cliente em todas as fases da vida
Apesar de ter nascido com foco no público universitário, a Skyler evoluiu para atender diferentes faixas etárias. A ideia é acompanhar o consumidor ao longo da vida, oferecendo estilo para todos os momentos — do casual ao formal.
Essa adaptação contínua ao mercado é o que sustenta o crescimento da rede de moda masculina. Para os fundadores, o segredo está em manter o DNA da marca com flexibilidade e escuta ativa sobre o perfil dos novos consumidores.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios