Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

BYD cresce e é 4ª marca mais vendida no Brasil em maio de 2025

BYD no mercado brasileiro domina vendas no varejo e lidera carros elétricos com 80% de participação nacional.
BYD vendas Brasil crescem e a marca lidera o mercado de carros elétricos no país com mais de 80% de participação.
(Imagem: divulgação/BYD)

Em maio, a BYD alcançou a quarta posição entre as marcas de veículos leves mais vendidas no varejo do Brasil. Dados da Fenabrave mostram que a montadora chinesa conquistou 8,86% do mercado brasileiro de carros comerciais leves. Esses números consideram apenas as vendas no varejo, sem incluir as vendas diretas para frotistas, que somaram 52,6% do mercado no mesmo mês.

Quando todos os canais são considerados, a BYD ficou em sétimo lugar no ranking geral no Brasil. A empresa ultrapassou marcas como Toyota, Hyundai, Honda, CAOA Chery e Jeep. Além disso, lidera o mercado de carros 100% elétricos, com uma fatia de 80,62% das vendas nessa categoria.

No Brasil, a BYD se destaca em veículos elétricos e hatchs compactos

O modelo Dolphin Mini, da BYD, foi o quinto hatch compacto mais vendido no Brasil, considerando carros elétricos e a combustão. A marca também foi a mais vendida em cinco capitais: Brasília, Porto Velho, Natal, Maceió e Vitória. Atualmente, a BYD opera com 180 concessionárias distribuídas pelo Brasil, o que reforça sua presença no mercado nacional.

O que esse crescimento da BYD significa para o setor automotivo?

A ascensão da BYD mostra o avanço dos carros elétricos no Brasil e como essa tecnologia vem ganhando preferência entre os consumidores. A mudança no mercado pode ser maior do que parece.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas