A expansão da 99Food no Brasil ganhou novo impulso com a reestreia em São Paulo nesta terça-feira (12), acompanhada de um investimento de R$ 500 milhões — metade do valor total previsto de R$ 1 bilhão para o país. Com isso, a meta de alcançar 100 cidades até meados de 2026 se fortalece, o que reacende a disputa no mercado de delivery e aumenta a pressão sobre os concorrentes.
O 99Food iniciou operações no Brasil em 2019, porém encerrou suas atividades em 2023, alegando dificuldade para competir em igualdade com outros players. Por essa razão, decidiu concentrar esforços nos serviços de entrega. Agora, com capital em caixa, retorna ao mercado com um pacote robusto de incentivos para restaurantes, consumidores e entregadores, visando recuperar espaço rapidamente.
Estratégias para a expansão da 99Food no Brasil
Para bares e restaurantes, a plataforma oferece 12 meses de isenção de comissão e mensalidade. Além disso, os consumidores receberão cinco cupons que, juntos, somam R$ 99. No caso dos entregadores, o programa promocional garante ganhos mínimos de R$ 250 por dia para 20 corridas, sendo ao menos cinco de comida. Já em São Paulo, onde o transporte de passageiros não é permitido, há garantia de R$ 400 no primeiro mês para 15 entregas diárias.
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De acordo com a companhia, esse período inicial de um mês permitirá ajustes estratégicos com base nos resultados. “A resposta está em impulsionar o crescimento da indústria”, afirma Simeng Wang, diretor geral da 99.
Atualmente, a 99Food conta com 20 mil restaurantes parceiros e 50 mil entregadores cadastrados apenas em São Paulo. Portanto, com a expansão da 99Food no Brasil e um mercado de entregas que movimenta cerca de R$ 63 milhões por dia, a empresa busca se consolidar como concorrente de peso no setor.
O mercado aguarda como a iFood irá reagir frente ao avanço da 99Food.