
Fim dos combustíveis fósseis: Marina Silva cobra ação no Brics
Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defende a transição energética global durante evento do BRICS 2025 e cobra ação conjunta para reduzir a dependência de combustíveis fósseis.
Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defende a transição energética global durante evento do BRICS 2025 e cobra ação conjunta para reduzir a dependência de combustíveis fósseis.
O marco legal do biodiesel no Brasil completa 20 anos. Com 77 bilhões de litros produzidos, o biocombustível reduz emissões, gera empregos e fortalece a matriz energética sustentável, destacando-se como alternativa ao diesel fóssil e promovendo desenvolvimento econômico
Com R$ 1 bilhão do BNDES, Raízen avança no etanol de segunda geração, reforçando o Brasil na liderança em energia renovável sustentável.
Etanol hidratado sobe em 12 estados, com Goiás liderando alta de 14%. Apesar disso, segue mais vantajoso que gasolina em 10 estados.
BNDES e Finep investem R$ 6 bi em combustíveis verdes; saiba mais sobre as regras do edital.
Preços reduzidos do milho fortalecem o setor de etanol, consolidando a posição do Brasil no mercado global de biocombustíveis.
Novo certificado permite ao Brasil exportar óleo de cozinha usado para biocombustíveis nos EUA.
Moçambique e Ubrabio firmam acordo para desenvolver biocombustíveis com tecnologia brasileira, gerando empregos e atraindo investimentos.
Minas prevê repetir safra recorde de cana-de-açúcar, com 80 milhões de toneladas em 2024/2025.
O bio-óleo da Aperam é uma alternativa sustentável aos combustíveis fósseis, utilizando co-produtos da produção de carvão vegetal. Em parceria com a mineradora Nexa, a Aperam BioEnergia desenvolveu um combustível 100% renovável para substituir o coque em processos industriais. Com a meta de produzir até 10 mil toneladas anuais até 2025, essa iniciativa garante neutralidade de carbono e avança na transição para uma matriz energética mais limpa. Descubra como essa tecnologia pode transformar a indústria!