O Mercado Livre anunciou nesta semana que vai investir 10 bilhões de reais no Brasil em 2021. A estratégia tem o objetivo de marcar posição em seu principal mercado, na perspectiva de que a América Latina é a região de maior crescimento do comércio eletrônico no mundo. O montante equivalente ao aportado na operação do País nos últimos quatro anos. Os recursos serão também direcionados para iniciativas de impacto social e ambiental ao longo deste ano.
A operação brasileira foi apontada como destaque nas vendas da empresa, mostrando crescimento de 84% em moeda constante. Ao mesmo tempo, o Mercado Livre informa que a operação brasileira foi de US$ 720,5 milhões, um crescimento de 68% em dólar e 120% em real, ano contra ano. Segundo a companhia, a receita líquida do Brasil representou 54% do total da companhia, de US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre.
O Mercado Livre fechou o trimestre com lucro bruto de US$ 489 milhões, com margem de 36,8%, ante 45,7% no mesmo trimestre do ano anterior. O resultado líquido foi um prejuízo de US$ 50,6 milhões no trimestre, resultando em um prejuízo líquido de US$ 1,02 por ação, diz a empresa, em nota.
Fonte: Estadão