Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Indústria de Jaguaribe compra capacetes Elmo para ajudar município na luta contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Doação de Esperança, assim é chamada a ação dos proprietários da indústria Tuboarte Móveis, José Edson Nogueira de França, e Edson França Diógenes, localizada no município de Jaguaribe, na qual eles adquiriram cinco capacetes Elmos para doar à região e ajudar no combate à Covid-19.

“Nossa intenção é que mais outros empresários possam fazer o mesmo por suas regiões. O propósito é que a gente consiga ajudar a população de Jaguaribara que está sofrendo muito, assim como muitas outras pessoas”, declarou o industrial José Edson.

Entrega

Publicidade

Os capacetes, que estão previstos para chegar está semana, serão doados à Secretaria da Saúde do município de Jaguaribe, onde os profissionais da saúde já estão sendo treinados para o uso dos mesmos.

Sobre o Elmo

O capacete de respiração assistida Elmo, desenvolvido no Ceará, é produzido e comercializado pela iniciativa privada, conforme aval da Anvisa concedido em outubro de 2020. Criado por meio de força-tarefa público-privada entre Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o equipamento é distribuído pela Sesa a partir da solicitação de gestores das unidades da rede pública de saúde de todo o Ceará.

Fonte: Comunicação SFIEC

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado