A multinacional Whirlpool Corporation, dona das marcas de eletrodomésticos Consul, Brastemp e KitchenAid no Brasil, anunciou um investimento de R$ 240 milhões no Brasil. com o investimento, será ampliada a capacidade produtiva e a criação de novas linhas.
Além disso, também será criada uma nova sede em São Paulo, ampliando a malha logística para distribuição dos produtos. A multinacional informou também que serão lançados novos produtos que prometem surpreender os consumidores.
Uma parte expressiva desse valor será destinada para modernizar a fábrica de Joinville, que produz principalmente refrigeradores e freezers, informou a empresa. Os projetos incluem também investimentos na fábrica de Rio Claro que produz máquinas de lavar roupas, e em dois centros de distribuição.
O presidente da Whirlpool na América Latina, João Carlos Brega, diz que o quadro de funcionários vai ser ampliado em 30%. Ao todo, devem ser gerados 3 mil novos empregos diretos e indiretos nestas duas unidades. A multinacional assinou também a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e é parceira da Rede Empresarial de Inclusão Social, que garante a empregabilidade de pessoas com deficiência.
O aumento da produção, começará a ser feito no fim do ano, com a maturidade prevista para o início do ano de 2022. Para o presidente da companhia, a segurança em fazer o novo aporte veio do avanço da vacinação contra a covid-19 no País.
A multinacional assumiu também o compromisso sustentável de, até 2030, zerar a emissão de gases poluentes em todas as unidades do mundo e ter o reconhecimento como a melhor empresa do setor no Guia Exame ESG 2021.