Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

O mercado digital e a tecnologia estão reformulando as profissões

As plataformas on-line são extremamente visuais e precisam ser funcionais. Foto de Caio no Pexels

A pandemia provocou uma considerável mudança no mercado, dando maior espaço para os trabalhos realizados dentro do ambiente digital, de forma que a sociedade precisou se adaptar às plataformas online. Essa mudança evidenciou profissões que eram pouco lembradas e, em alguns casos, criou novas profissões, especialmente voltadas para esse ambiente.

O mercado digital cresceu e, quem deseja investir nele, precisa estar atento às transformações e adequações sofridas por ele. Se a intenção é começar uma carreira ou mudar de área, é importante saber quais os mercados devem estar em evidência já a partir de 2022, diante desse crescimento do mercado digital.

Um dos setores que vem atingindo números surpreendentes é o do e-commerce. Segundo relatório Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen, esse setor alcançou recorde de vendas em 2021, e registrou um crescimento de 31%, movimentando R$ 53,4 bilhões. or trás destes feitos, estão milhares de trabalhadores que representam o futuro das profissões.

conteúdo patrocinado

A perspectiva é de que o empreendedorismo digital ganhe ainda mais força nos próximos anos. Para isso, quem deseja uma carreira nesse mercado, deve ficar atento à expressões como usabilidade, copywriting, tráfego e SEO.

Outro mercado que está em abrangência é o executado pelos designers, que é voltado para o marketing digital (área em completa ascensão). As plataformas on-line são extremamente visuais e precisam ser funcionais. Na área do marketing digital, também está em ascensão a profissão de Especialista em Usabilidade, que prevê do profissional a responsabilidade de estudar as métricas, analisar o heatmap (mapa de calor) das páginas e o comportamento dos usuários, promovendo melhorias que otimizem o tráfego e a experiência do usuário.

Dentro desse contexto, aumentou o investimento em profissionais responsáveis pela gestão de tráfego, que são valiosos para a manutenção e o crescimento de um negócio digital, já que eles traçam as diretrizes para o sucesso de vendas na internet.

Outra profissão que está ganhando destaque é a de Especialista em SEO, e Gestor de mídias sociais. Essas profissões ajudam empresas e marcas no reposicionamento do mercado, promovendo-as e gerando interação de conteúdos.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado