Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Novo Centro de Treinamento em Fortaleza será inaugurado na segunda-feira

O centro é fruto de uma parceria entre a Enel Distribuição Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).
O centro é fruto de uma parceria entre a Enel Distribuição Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).

Em parceria com a Enel Distribuição Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), inaugura, na próxima segunda-feira, 06, um novo Centro de Treinamento para eletricistas na Barra do Ceará, em Fortaleza.

A solenidade será realizada no local do Centro, onde serão apresentados a estrutura do equipamento, os benefícios para a população e investimentos para a região. O equipamento, que contou com um investimento de pouco mais de 10 milhões de reais da parceria entre a ENEL oSENAI, auxiliará na capacitação de eletricistas da distribuidora e de empresas parceiras e também promoverá a formação de novos profissionais.

“É com muita alegria que a FIEC, por meio do SENAI, irá inaugurar nas instalações do SENAI Barra do Ceará um novo Centro de Treinamento para eletricistas. Serão ministrados vários cursos com o objetivo de qualificar pessoas na área de energia, principalmente em distribuição. Ganha a cidade de Fortaleza e Região Metropolitana e a sociedade cearense. Essa parceria é extremamente importante e salutar”, afirma o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

conteúdo patrocinado

O principal objetivo de centros como esse é gerar mais oportunidade para os jovens que buscam uma formação profissional para se inserirem no mercado de trabalho como mão de obra especializada, mas de forma segura.

“Além da formação técnica que é dada, o treinamento é feito de forma a reforçar as normas de segurança na hora de manipular a rede elétrica. Esse é o principal compromisso da Enel: garantir que as atividades sejam executadas de maneira 100% segura.”, avalia Charles de Capdeville, Diretor de Operação e Infraestrutura da Enel Ceará.

A estrutura foi toda construída pensando na necessidade de mão de obra mais especializada para atender à crescente demanda na área. O Centro de Treinamento conta com uma estrutura de rede aérea e subterrânea de 585 metros em uma área 14 mil metros quadrados, com mais de 90 postes instalados.

Além disso, o espaço também contará com um Centro de Satélite e um Centro de Transformação, cerca de 8 transformadores, equipamentos telecomandados, bancos capacitadores e reguladores, entre outros equipamentos.

Os centros vão formar profissionais mais especializados para realizar instalação, construção, operação e manutenção de redes com as novas tecnologias que já estão sendo instaladas pelo grupo Enel em todo o Brasil.

A estrutura do Centro de Treinamento da Barra do Ceará foi completamente modernizada e conta agora com uma rede completa, com toda cadeia de distribuição de energia, desde a alta tensão até os medidores, inspirado no Centro de Treinamento Enel de L’Aquila, na Itália.

Foram instalados também dispositivos mais modernos que permitirão a análise e o estudo dos diferentes tipos de redes, equipamentos telecontrolados, além de uma sala de realidade virtual em 3D.

Além do Centro de Treinamento de Fortaleza, nos meses de agosto e novembro deste ano, foram inaugurados os Centros de Sobral e Juazeiro do Norte. Todos os Centros de Treinamento são uma parceria com o SENAI Ceará.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado