Nota Sistema Fecomércio Ceará – Luiz Gastão permanece na presidência

Sede Fecomercio/CE (Foto: Reprodução)

Após decisão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) de afastar o vice-presidente, Luiz Gastão Bittencourt, por 180 dias, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio Ceará), emitiu um comunicado oficial garantido que o afastamento não afeta o Sistema cearense.

Luiz Gastão reassumiu a presidência da Fecomércio Ceará em maio deste ano e permanecerá no cargo até 2022. O afastamento do vice-presidente da CNC por 180 dias se deu por meio de votação dos membros da Confederação.

Em nota oficial, Luiz Gastão informa que a medida é administrativa e não envolve nenhum ato de gestão. Informa ainda que a suspensão temporária é uma medida tida como disciplinar no âmbito da CNC, não envolvendo nenhum fórum judicial.

A nota oficial ressalta ainda que a decisão foi tomada em fórum interno, motivada por questões políticas. A CNC julgou como “conduta antissindical” o fato de Luiz Gastão, que sempre participou ativamente do Sindicalismo no Sistema Comércio, estar presente durante as eleições da Federação-DF.

“A Federação do Comércio do Ceará lamenta que enquanto representante legítima das Federações estaduais, a CNC, sendo uma entidade sindical de grau superior, disponha de sua estrutura jurídica e de gestão para perseguir as oposições políticas”, informa.

Convite Coletiva

O presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, irá conceder entrevista coletiva na próxima segunda-feira, 13, da sede da instituição. Na ocasião, Gastão irá abordar a medida administrativa julgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) na última quinta-feira, 09.

Serviço

Coletiva de Imprensa

Data: Segunda-feira, 13;
Horário: 14h;
Local: Auditório Alberto Farias – Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado