Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
X
Publicidade
X
Publicidade

Fortaleza foi o destino mais procurado por brasileiros em 2021

Turismo: Governo prorroga isenção de vistos.
Foto: Reprodução/ Internet
Turismo: Governo prorroga isenção de vistos.
Foto: Reprodução/ Internet

Um levantamento pelo pelo Semrush, a pedido da Revista Panrotas, apontou que Fortaleza foi o destino mais pesquisado no Google pelos brasileiros, entre novembro de 2020 e novembro de 2021. Em seguida, apareceram Porto Seguro (BA) e Maragogi (AL), ambas cidades do Nordeste.

Conforme publicado pelo jornal O Otimista, a capital cearense lidera o ranking com 1,8 milhão de buscas no período, o triplo de buscas registradas para o destino de Porto Seguro, que teve 605 mil pesquisas. Maragogi teve 458 mil buscas, durante o período analisado. Entre os destinos internacionais mais pesquisados, o primeiro lugar é Disney (EUA), com 1,23 milhão, seguido de Portugal (441) e Estados Unidos (297).

Para o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira, os atrativos naturais são um dos motivos que colocam a Capital em destaque nos mais diversos rankings. Ele aponta que a cidade não pode ser resumida apenas ao sol e ao calor, já que dispõe de vasta gastronomia e possui “a orla mais bonita do Brasil”.

Publicidade

“Temos museus com obras de qualidade, renomadas internacionalmente, além de sermos um destino pet friendly, com ótimas experiências, algo que mais atrai o turista hoje em dia. Tudo isso sem falar na hospitalidade e no humor característico da nossa cidade, na vocação de nosso povo para receber o visitante com acolhimento e simpatia”, destaca Pereira.

O secretário de Turismo lembra que, apesar de neste ano não haver a tradicional queima de fogos, o turista terá muitas opções para aproveitar a cidade. A rede hoteleira, por exemplo, preparou celebrações para os diferentes gostos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Régis de Medeiros, a rede hoteleira de Fortaleza estima ocupação média de 85% neste período do Réveillon, segundo o último levantamento feito com base nas reservas.

Economista e membro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Fran Bezerra lembra que o fato de Fortaleza ganhar destaque nos rankings de turismo reflete o trabalho que vem sendo feito nos últimos, tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada, de promoção da cidade. Algo que reflete positivamente a economia da da Capital e de outros destinos cearenses, principalmente, os do litoral.

“Isso impacta o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado e a produção de bens e serviços, o que é extremamente relevante e significa geração de emprego e renda para todos os setores, de forma direta e indireta. Estamos falando de uma grande cadeia, como alimentação, recepção, transporte, entre outros segmentos” observa, destacando a importância do turismo para a economia cearense.

M Dias Brancoconteúdo patrocinado