A Associação do Ministério Público do Ceará (AMPCE) será a anfitriã e uma das organizadoras, ao lado da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, a ser realizado em Fortaleza, entre os dias 23 e 26 de março.
Um dos mais importantes eventos do segmento jurídico brasileiro, o Congresso volta a ser realizado na capital cearense após 24 anos e terá como tema central “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”. Dentro do Congresso, também será realizado o I Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Ministério Público, atendendo a uma importante demanda da categoria.
“Estamos orgulhosos por recebermos e organizarmos um evento tão grandioso para o Ministério Público brasileiro, quando teremos a oportunidade de discutir uma temática importante e urgente para a sociedade”, comenta Herbet Gonçalves Santos, Presidente da ACMP.
O Centro de Eventos do Ceará é o local escolhido para a realização do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, cuja programação terá a participação de autoridades jurídicas de abrangência estadual e nacional, apresentações de trabalhos científicos e lançamentos de livros, shows de abertura e de encerramento.
Presenças
Fazem parte dos palestrantes confirmados Antônio Augusto Brandão de Aras (Procurador-Geral da República); Ângelo Fabiano Farias (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Antonio Edílio Magalhães Teixeira (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Antonio Suxberger (Promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios – MPDFT); Igor Pinheiro (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará – MPCE); Jaime de Cassio Miranda (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Mauro Luiz Campbell Marques (Ministro do Superior Tribunal de Justiça); Oswaldo D’Albuquerque (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Paulo Cezar Passos (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP); Rinaldo Reis Lima (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP) e Rogério Sanches Cunha (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo -MP-SP).
Protocolos sanitários
A organização do Congresso ressalta que todas as normas vigentes para o combate à proliferação da covid-19 serão observadas durante o evento. “Estamos acompanhando a situação da saúde pública e os esforços das autoridades no combate à pandemia. Por isso, temos o compromisso de seguir todas as normas sanitárias, para a segurança de todos os participantes”, acrescentou o Presidente da ACMP, Herbet Gonçalves Santos.