Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apple e Tesla lideraram ranking de ações mais negociadas por brasileiros em dezembro

Foto de Anna Nekrashevich no Pexels

O ano de 2021 foi marcado por investimentos no mercado financeiro, especialmente em ações de empresas tecnológicas. Os grandes movimentos nas taxas de juros dos EUA fizeram com que essas ações sofressem significativa volatilidade. Um levantamento feito pela Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países ao mercado de ações americano, apontou as 10 ações americanas mais negociadas pelos brasileiros em dezembro de 2021.

No levantamento, foi destaca a força da Apple, que liderou a movimentação do mercado de ações durante o período, e a presença de companhias de veículos elétricos, como a Tesla e Lucid Group, que tiveram performances espetaculares não apenas na cotação das suas ações mas também no número de entregas de veículos.

Ainda segundo o ranking de ações mais negociadas de dezembro, os papéis da Coca-Cola também tiveram uma performance excelente, principalmente depois da conferência com investidores, quando a direção da companhia afirmou que projeta um forte crescimento para 2022. Diversos analistas recomendaram overweight (desempenho superior aos índices de referência) nas ações da empresa, acreditando que a companhia consiga repassar custos inflacionários para a sua clientela. Isso pode ter atraído a atenção de investidores.

Publicidade

O Alibaba também despertou o interesse dos investidores brasileiros em dezembro. Muito penalizada ao longo de 2021, é possível que a notícia de que Charlie Munger, braço direito de Warren Buffett, estaria adquirindo grande número de ações da empresa em sua conta pessoal tenha feito com que investidores retomassem a confiança na companhia.

Além disso, o Nubank, que realizou seu IPO no final de 2021, também teve grande procura na plataforma da Stake, o que mostra que o investidor brasileiro tem buscado pelo investimento diretamente no exterior, não se satisfazendo com recibos como os BDRs.

Confira o ranking de ações mais negociadas pelos brasileiros:

1º lugar: Apple

2º lugar: Tesla

3º lugar: Alphabet – Class A

4º lugar: Microsoft Corporation

5º lugar: Meta Platform

6º lugar:Coca-Cola Company

7º lugar: Amazon.com

8º lugar: Lucid Group

9º lugar: Alibaba Group

10º lugar: Nu Holdings Ltd.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado