Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinal Digital chega à região do Cariri

As localidades visitadas estão entre os 1.638 municípios do país que não têm sinal digital. Foto de Z z no Pexels

Após percorrer quatro cidades do RN, o Digitaliza na Estrada embarcou para sua segunda rota, na região do Cariri, ao sul do Ceará. Na quarta-feira, 26, os técnicos do Ministério das Comunicações (MCom) estiveram em Altaneira e Farias Brito, onde verificaram as instalações das torres de TV digital e esclareceram dúvidas dos gestores e moradores sobre a infraestrutura.

Hoje, quinta-feira, 27, a equipe do MCom passou pelas cidades Granjeiro e Lavras da Manguabeira. Na sexta, 28, é a vez de Abaiara e Porteiras. Com a digitalização, a população local ganha mais qualidade de imagem e som e maior variedade de programação.

Ao todo, o Digitaliza na Estrada irá percorrer cerca de 7 mil quilômetros em seis estados: Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Alagoas. As localidades visitadas estão entre os 1.638 municípios do país que ainda contam apenas com o sinal analógico.

conteúdo patrocinado

Depois do Ceará, o digitaliza na Estrada segue para a Paraíba, no dia 31 de janeiro, onde passará por Pilões, Frei Martinho, Salgadinho e Gurjão. As estruturas são pagas como contrapartida pelas empresas que adquiriram os lotes de radiofrequências para operar o 4G, sem custos para a União.

O leilão do 5G também prevê compromissos das operadoras, como levar internet de alta velocidade para todas as rodovias federais e escolas públicas, implantar o Programa Amazônia Integrada e Sustentável (PAIS) e o projeto da rede privativa de comunicação da Administração Pública Federal.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado