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O que é tráfego orgânico e como utilizá-lo?

Para poder gerar o tráfego orgânico, é fundamental adotar estratégias apropriadas, para que o público se interesse pelo conteúdo publicado nas redes sociais ou em sites.

Por muito tempo foi considerado que as principais e melhores maneiras de chamar a atenção de possíveis consumidores eram pagas, porém, com todo o avanço que a internet e tecnologia tiveram, esse cenário ficou mais acessível para todos e foi melhorando cada vez mais.

Hoje em dia é possível gerar muito mais visitas para um site sem gastar com anúncios ou até mesmo compra de listas de e-mails, por meio do tão famoso tráfego orgânico. O tráfego digital é composto por todas as visitas que são recebidas em blogs, sites e no Instagram.

Já o tráfego orgânico não é nada mais que as suas visitas conquistadas de maneira totalmente espontânea, sem precisar do uso de anúncios. Em grande parte das vezes, esse tipo de tráfego vem de sites de busca famosos, como o Google e o Bing.

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Não é possível dizer que o tráfego orgânico não envolve nenhum tipo de custo, já que qualquer tipo de estratégia de marketing que serve para atrair cada vez mais visitas sempre custam alguma quantia e levam um certo tempo. Porém, o que mais difere o tráfego orgânico e o tráfego pago é o fato de se gastar dinheiro apenas uma vez e colher os resultados por um longo tempo.

Qualquer tipo de artigo de blog que seja produzido vai levar um certo tempo e também dinheiro para gerar algum resultado. Contudo, esses resultados podem e serão gerados tanto hoje quanto daqui a anos. Em contrapartida, um anúncio feito vai durar apenas o tempo que estiver pagando por ele, de forma que os resultados terão uma data de validade.

De forma geral, o tráfego orgânico é feito das visitas conquistadas sem ter a necessidade de investir em anúncios ou na compra de listas de emails. Para poder gerar o tráfego orgânico, é fundamental adotar estratégias apropriadas, para que o público se interesse pelo conteúdo publicado nas redes sociais ou em sites.

Primeiro, e fundamental entender quem é o público-alvo e para quem o conteúdo é direcionado. Depois, devem ser utilizado o marketing de conteúdo, que é um dos principais pilares do bom marketing digital. Também é importante investir no SEO (também chamado de Search Engine Optimization), que é uma ferramenta que otimiza os mecanismos de busca na web.

A partir do SEO, é importante procurar e ir atrás de uma estratégia para as palavras-chave mais relevantes para o conteúdo. Além disso, postar os conteúdos em outras plataformas vai atingir um número maior de pessoas.

Fonte: Fala Universidades

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