Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Smartphones são o maior canal de busca e compra de viagens de 61% dos brasileiros

(Foto: George Dolgikh/ Pexels)

Brasileiros já consolidaram a relação com seus telefones celulares. Pesquisa realizada com 650 pessoas de diversas cidades apontou que 77% deles pegam o aparelho nas mãos até 10 vezes por dia sem qualquer propósito ou razão.

Esse comportamento foi apontado nos resultados de uma pesquisa inédita, feita pela plataforma para distribuição de aplicativos móveis, a Digital Turbine, realizada neste mês de janeiro.

Os dados do estudo também mostram que, quando o propósito é viajar, o celular também sai mais do bolso. Prova disso é que 71% dos brasileiros já escolhem destinos somente pelo celular, diante de 30% que ainda preferem o computador. 61% de fato compram as viagens pelo aparelho, ante a 34% que concluem compras pela web do desktop.

Publicidade

Apenas 8% compram presencialmente e 4% por ligação. Para quem não vai viajar, mas quer mais entretenimento e diversão, o celular também é o maior parceiro: 87% dos brasileiros buscam atividades culturais por meio de apps e apenas 25% pelo computador.

Aplicativos são os maiores aliados dos brasileiros para os mais variados momentos do dia. 89% dos brasileiros se conectam com familiares por meio de apps. 69% usam apps para lerem notícias, 50% para não se perderem nas ruas, 47% usam apps para se divertir e 34% para fazerem compras para a casa.

Enquanto isso, novos aparelhos continuam sendo adquiridos. 36% compraram o mais recente smartphone há menos de 2 anos e 14% há menos de 1 ano. 74% dos brasileiros preferem Android. Os dados apontam que o brasileiro descobre um novo aplicativo em seu dispositivo quando ele vem pré-instalado no dispositivo (38%), por meio de anúncios em outros aplicativos (51%) e por recomendação das lojas de aplicativos (41%).

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado