Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lives que unem o e-commerce e as redes sociais se tornaram opção para os negócios

Além do aumento nas taxas de conversão e de vendas, a live commerce vem se mostrando uma tendência promissora para todo o ecossistema do e-commerce. Foto Freepik

O setor de e-commerce cresceu 75% desde o começo da pandemia, de acordo com levantamento da Mastercard SpendingPulse. Com consumidores dispostos a novas experiências e empreendedores se reinventando para aumentar o número de usuários e as vendas, as lives commerces se tornaram tendência.

Houve um aumento de 70% nas transmissões virtuais desde o início da pandemia, conforme apontado pelo Business Insider. Só em 2021 o crescimento foi de 17%, segundo dados do Neotrust.

“A live commerce é uma estratégia que usa a interação proporcionada pelo streaming de lives para propiciar e alavancar vendas. Por meio desse ‘comércio ao vivo’, o vendedor promove produtos, serviços e todo o ecossistema de e-commerce”, explica Franklin Bravos, CEO da Signa, startup que já profissionalizantes de e-commerces.

Publicidade

Essa estratégia tem origem chinesa, mas se espalhou pelo mundo inteiro e no Brasil. Diante da quarentena e do isolamento, as marcas e a indústria precisaram se reinventar.

“A grande vantagem dessa modalidade é a interação da transmissão ao vivo. Possibilita que vendedor e consumidor tenham uma maior proximidade, o que resulta em um maior engajamento e, consequentemente, maior conversão. As marcas e os sites convidam vendedores treinados, influenciadores e blogueiros para chamarem atenção em torno dos produtos anunciados”, completa o CEO.

Para obter lucro com a união do e-commerce e das redes sociais, é importante que o empreendedor conheça seu público-alvo, para entender seus padrões de consumo de conteúdo, contrate um influenciador para atingir bons níveis de engajamento, planeje promoções e descontos que possam atrair o maior número de pessoas e pense numa boa estrutura (cenário, iluminação, som, entre outros), para que o conteúdo fique bom na frente das câmeras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado