Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

ENB lança novo Time de Colunistas Corporativos

Noticias de Negocios

O Economic News Brasil (ENB) é um veículo de comunicação com conteúdo segmentado e  missão de fomentar o ecossistema do empreendedorismo e dos negócios. A startup foi criada para proporcionar aos empresários, investidores e empreendedores conteúdo consistente e de qualidade. Pessoas que investem, que empreendem, que decidem e que geram emprego e renda são, em sua maioria, o principal público leitor do portal.

O ENB é o primeiro veículo no Ceará e o principal do Nordeste no segmento.

Na perspectiva de estar sempre em movimento, o Portal de Empreendedorismo lança neste domingo, 13, uma lista dos nove novos colunistas que irão agregar ainda mais valor ao conteúdo produzido diariamente pela equipe. “Nós buscamos produzir conteúdos que julgamos realmente ser de valor. Conteúdos que agreguem para os empresários, para os empreendedores, para os executivos, para os profissionais que estão buscando crescer e solidificar suas carreiras, conteúdos que eles possam assimilar e buscar um crescimento nos seus negócios e área profissional. Nosso público não tem idade. Ele tem desejo de realizar, de inovar, de empreender”, informa Jackson Pereira Jr., idealizador e diretor do portal de notícias.

Publicidade

Para reforçar a sua proposta, os novos colunistas serão agregados ao time corporativos do Economic News Brasil para tratar sobre diversos temas relevantes para sociedade e, principalmente, para os empresários e executivos. As colunas serão semanais e começam a ser incluídas no portal a partir dessa segunda-feira, 14. Todos os dias, colunistas diferentes trarão temas relevantes como negócios, empresas familiares, mercado imobiliário, agronegócio, inovação, direito tributário, finanças, entre outros.

“A missão do portal é contribuir para o fomento do ecossistema do empreendedorismo brasileiro e a chegada dos profissionais, cada um nas suas áreas de expressão e de relevância serve para que nós possamos compartilhar conteúdos de valor com os nossos milhares de leitores, na web e também nos acessos em todas as redes sociais que o Economic News Brasil está presente”, acrescentou Jackson Pereira Jr. 

Seleção

O time de profissionais que compartilharão suas experiências nas colunas foi escolhido pela Diretora Institucional do ENB, Aletéia Lopes, que se dedica à expansão do veículo. “Os segmentos são todos voltados para o mercado de negócio e também para o desenvolvimento das carreiras profissionais. Foi dado o aval para que a Aletéia pudesse tanto ampliar os temas das nossas colunas quanto escolher os profissionais para compor o time e enriquecer o nosso portal através das colunas e de seus conhecimentos”, informou o fundador do ENB.

Segundo Aletéia Lopes, ter um bom time de colunistas corporativos com conteúdos relevantes é essencial para contribuir com a ampliação do conhecimento do público, altamente qualificado. “A estratégia definida para 2022 é trazer colunistas que sejam especialistas na sua área de atuação e reconhecidos pelo mercado para que possam gerar bons conteúdos, com uma frequência semanal. Além disso, redefinimos alguns temas para que ficassem mais alinhados com o propósito do ENB, que é a geração de conteúdo para o ecossistema do empreendedorismo e da gestão de negócios. Nossos conteúdos não tem prazo de validade, como é o de cotidiano”, informa a Diretora Institucional.

Jackson Pereira Jr explica que os conteúdos do ENB agregam valor ao conhecimento do leitor. Ele informa ainda que contar com um time tão competente de colunistas corporativos é algo gratificante para o andamento do projeto, que cresce a cada dia. “A nossa ideia é ampliar ainda mais as colunas e os programas na nossa TV, ampliando a grade de programas voltados para o empreendedorismo“, informa JPJ.

Moda

Uma das novidades é a coluna de Moda e Tendências, que abordará imagem, estilo, formas de consumo e outros assuntos importantes para carreira e negócios. A indústria da moda, um segmento importante para a economia mundial, possui o maior em faturamento global no e-commerce B2C (direto ao consumidor), com vendas de US$ 525 bilhões anualmente, e cresce, em média 11,4% por ano. A expectativa de faturamento para 2025 é de US$ 1 trilhão e “ter uma especialista da área trazendo as principais novidades do setor agrega um novo público de consumo, voltado para a moda masculina e feminina”, explica Aletéia. 

A expansão é apenas um dos inúmeros passos que o Economic News Brasil pretende dar em 2022 e nos próximos anos, de acordo com Jackson, “a sensação de contribuir e disponibilizar um conteúdo de qualidade é muito gratificante não só para mim, mas para todos que produzem, seja escrito, em vídeo ou podcast. Nossos leitores e seguidores só aumentam e um ponto muito importante é que eles são qualitativos. Nosso objetivo não é ter uma quantidade muito grande de leitores e de seguidores, e sim um público qualitativo interessado no conteúdo que nós compartilhamos”, finaliza.

Para comemorar e recepcionar os novos colunistas, haverá um café da manhã, na próxima sexta-feira, 18, a partir das 8h30. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, Emanuel Mota irá recepcionar o time de colunistas corporativos e discorrer sobre a aplicação do modelo de gestão corporativa, implementado por ele, no Crea-CE. A programação conta também com uma palestra do conceituado jornalista Arnaldo Santos, Diretor Geral da TV Assembleia.

Confira o time de colunistas:

  1. Negócios – Jackson Pereira Jr.

  2. Empresa Familiar – Aletéia Lopes

  3. Educação e cultura – Jeanne Meire

  4. Mercado Imobiliário – Marcelo de Castro

  5. Agronegócio – Samir Nicolau

  6. Gestão empresarial – Luis Henrique Alencar

  7. Dica de Livro – Edilson Botto

  8. Inovação – Marcos Hirano

  9. Moda e Tendências – Mônica Albuquerque

  10. Direito Tributário – Dra. Juliana Abreu e Dr. André Garrido

  11. Pessoas e Carreira – Lise Aguiar

  12. Controladoria e Finanças – Carlos Barbosa

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado