Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Diretor do Senac CE fala sobre o curso de Gestão Comercial

Luís Antônio Rabelo possui experiência executiva na condução de Instituições de Ensino Superior

Nesta segunda-feira (14), a Faculdade Senac Ceará realizou a aula inaugural da sua primeira turma do curso de Gestão Comercial. O Diretor da Faculdade Senac Ceará, o professor Luís Antônio Rabelo, informou que as expectativas em relação ao novo curso estão bem elevadas, pois junto com ele ocorre ainda a inauguração do SENAC CE no Ensino Superior Presencial no Estado, tanto na graduação Tecnológica quanto no ensino da Pós-graduação.

“Somos a 2ª faculdade SENAC no NE e já possuímos uma esteira de cursos que serão ofertados nos próximos semestres, dando continuidade ao itinerário formativo do SENAC nos cursos do SENAC no Ensino médio”, explica o professor Luís Antônio Rabelo, que possui experiência executiva na condução de Instituições de Ensino Superior, diante da sua graduação em Administração, com habilitação em Empresas e Hospitalar, pós-graduação em Administração de Recursos Humanos e Controladoria e Mestre em Administração pela UFC.

De acordo com o diretor do Senac Ceará, com o curso de Gestão Comercial, os alunos terão uma grade atual e inovadora, com espaço conceito de inovação para a elaboração de seus projetos integradores, com professores com titulação e experiência no mercado, além de muita troca de experiência e vivências com empresários do segmento do Comércio de bens, serviços e turismo.

Publicidade

“A razão da escolha do curso teve como base a necessidade de formar gestores para o mercado, pois essa é uma “dor” que o empresário do comércio sente muito, principalmente quando precisa expandir suas atividades. A estrutura curricular tomou o cuidado de ouvir empresários da área para proporcionar um curso 100% encaixado com as necessidades do mercado”, informa o diretor da instituição.

O SENAC se notabiliza pelo ensino profissional no País. No Ceará, possui mais de 72 anos e é vanguarda no ensino, quando foi o pioneiro a falar em itinerários formativos e avaliação por competências. Está presente em todos os 184 Municípios com suas atividades e, agora, também inova ao levar o Ensino Superior Presencial aos Cearenses, tendo conquistado nota máxima no MEC, tanto no seu Credenciamento, quanto na autorização de seu primeiro curso – Superior Tecnológico em Gestão Comercial, com 02 anos de duração e ofertado nos turnos da manhã e noite.

Palestra de Lauro Chaves Neto sobre os Cenários Econômicos e seus Impactos na Gestão Comercial

A inauguração do curso de Gestão Comercial contou com uma palestra do economista e Mestre em Administração de Pequenas e Médias Empresas, Lauro Chaves, abordando o tema Cenários Econômicos e seus Impactos na Gestão Comercial.

A partir de uma análise da economia brasileira em 2021 e 2022, o economista pontua os principais fatores que influenciaram o cenário atual e quais os caminhos possíveis para que os gestores comerciais administrem seus negócios ou empresas em que atuam.

“Dessa forma, os futuros alunos da faculdade vão atentar como a observação da economia impacta diretamente em suas atividades e como os conhecimentos na área são necessários para o sucesso de sua atuação profissional e da sustentabilidade das empresas”, explica Chaves.

Lauro Chaves é economista, Mestre em Administração de Pequenas e Médias Empresas com especialização em Finanças na Fundação Getúlio Vargas (SP) e Doutor em Desenvolvimento Regional e Planejamento Territorial pela Universidade de Barcelona, Espanha.

Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de Estratégia e Finanças, com atuação em diversos Estados como Ceará, Maranhão, Piauí, Espírito Santo e São Paulo. Participou da elaboração de Planos Diretores em diversos municípios no Estado, sendo responsável pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado