Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Parceria visa fortalecer o empreendedorismo feminino em todo o país

(Foto: Antoni Shkraba/ Pexels)

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, principal pesquisa sobre empreendedorismo do mundo, feita com apoio do SEBRAE, o Brasil possui a sétima maior participação feminina entre os empreendedores iniciais. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões (48%) são mulheres.

A preferência delas é pelos segmentos de beleza, moda e alimentação. Elas também são a maioria nos setores de comércio (52,95%), indústria (65,20%) e serviços (55%). A pesquisa é realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ).

Com o intuito de apoiar mulheres empreendedoras que querem iniciar ou alavancar seus negócios em 2022, o Stone e a Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, uniram-se para a realização do Plantão de Mentoria RME.

Publicidade

O programa é gratuito e dedicado quem já tem um negócio e quer alavancá-lo em 2022 ou mesmo para quem deseja iniciar um e precisa encarar todos os desafios de empreender.

Até abril, os interessados que se cadastrarem serão mentorados por especialistas voluntários da Stone e da RME em temas que vão de gestão ao relacionamento com o cliente, vendas e marketing. Cada encontro terá, aproximadamente, uma hora, e o próximo plantão será sobre Marketing, dia 24 de fevereiro, às 16h. As mentorias em grupo são sessões coletivas, com público ilimitado, ao vivo e realizadas online.

Em média, o Plantão de Mentoria RME tem atraído cerca de 250 inscritos por mês. Em sua grande maioria, são mulheres de 30 a 50 anos, proprietárias e líderes de negócios tradicionais, não somente startups, e que normalmente não possuem formação acadêmica com cursos de graduação ou pós-graduação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado