Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Luiz Barsi: a simplicidade que vale bilhões

O estilo de vida, diferente do que se espera de um bilionário, reflete muito as origens de Barsi. Foto Gunther de Werk - EXAME

Completando 53 anos como investidor na bolsa de valores nacional em 2022, Luiz Barsi é daquele tipo de investidor que passa longe de ostentar a sua fortuna. Barsi é um homem de hábitos simples desde a infância no bairro paulistano Brás.

O megainvestidor afirma que “patrimônio é a métrica do ego” e dispensa extravagâncias mesmo após acumular fortuna. Filho de imigrantes espanhóis, e órfão de pai desde que tinha um ano de idade, começou a trabalhar muito cedo, fazendo bicos como engraxate e aprendiz de alfaiate.

Ele mantém seu escritório no Centro de São Paulo, próximo à B3; e, antes da pandemia, poderia ser visto quase diariamente nas linhas Vermelha e Azul do metrô da cidade a caminho do trabalho ou de casa (ostentando o Bilhete Único especial gratuito para idosos).

Publicidade

O estilo de vida, diferente do que se espera de um bilionário, reflete muito as origens de Barsi e, consequentemente, o seu jeito de pensar na vida e no mercado.

Ele é comparado a Warren Buffet, renomado investidor americano que, entre outras jogadas de mestre, em 2016, quando todos pensavam que as ações da Apple não subiriam mais, encheu os bolsos com os papéis da companhia.

O resultado foi que as ações se valorizaram outros quase 800% até o momento, com resultados robustos e dividendos gordos, enriquecendo ainda mais o “Oráculo de Omaha”, como é conhecido.

Fonte: InfoMoney

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado