Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deusmar Queirós inaugura centro de formação para jovens programadores em Amontada

Deusmar Queirós inaugura centro de formação para jovens programadores em Amontada
Natural de Amontada, o empresário Deusmar de Queirós, fundador da Pague Menos e idealizador do programa, diz que a inauguração da sede marca a realização de um sonho.

Foi inaugurada na segunda-feira (21) a sede do Amontada Valley – Tecnologia e Empreendedorismo. Instituição sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a formação de estudantes da rede pública de ensino do Litoral Oeste – Vale do Curu, através de atividades e ações ligadas à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Neste primeiro momento, serão formados 60 programadores Web, sendo 30 front-end e 30 back-end, no curso que terá duração de oito meses (600 horas). Após o curso, todos estarão inscritos na plataforma de empregos NINNA Jobs, em parceria com o NINNA Hub. O banco de dados será disponibilizado às empresas que estejam em busca de talentos para trabalhar. Dependendo da disponibilidade de vagas, os jovens poderão compor o quadro de empresas parceiras do Ninna Hub, a exemplo do Grupo Edson Queiroz, Pague Menos, Unimed Fortaleza, L’Auto Cargo e CDP Capital, além das startups ligadas ao hub.

O evento contou com momento exclusivo para convidados com wellcome coffee, benção religiosa e cerimônia de corte de fita. Em seguida, programação especial para alunos e comunidade com a palestra “Os Perfis dos Profissionais do Futuro de TI”, com Ângelo Vieira, diretor de Inovação da Pague Menos, além da entrega de kits de notebooks, mochilas e fones para os estudantes do programa.

Publicidade

Estrutura

A sede do Amontada Valley conta com uma estrutura de aproximadamente 600 m², com salas de aulas estilo coworking de capacidade para 30 alunos, salas de estudos em grupo, coordenação, reunião, cabines individuais e copa completa.

Idealizador

Natural de Amontada, o empresário Deusmar de Queirós, fundador da Pague Menos e idealizador do programa, diz que a inauguração da sede marca a realização de um sonho. “Através da criação desta escola de tecnologia, procuramos unir os jovens às oportunidades do mercado de trabalho, mostrando que com a tecnologia, o empreendedorismo e a orientação de tantos profissionais, conseguimos descobrir e preparar os talentos da nossa região. É também, sem dúvidas, a realização de um sonho que se une a tantos outros nessa concretização,” define.

Deusmar Queirós incentiva os jovens estudantes

O empresário acrescentou que o investimento feito para a concretização do Amontada Valey representa sua contribuição para a cidade: “é uma forma de demonstrar minha gratidão, ajudando para que a região cresça e dê melhores condições de vida para seus filhos.  A revolução 4G, que vem se desenvolvendo há algum tempo e vai continuar com ou sem pandemia, nos mostra que o mundo digital vai fazer parte cada vez mais da vida das pessoas e quem for profissional nesta área terá mais oportunidades”, afirma Deusmar, um dos maiores empreendedores brasileiros.

Sobre o Amontada Valley

É uma escola de tecnologia da informação que cria pontes entre pessoas, conhecimento e empresas. Associação sem fins lucrativos que busca proporcionar conexão, troca de conhecimentos e aprendizado compartilhado entre participantes, instrutores e empresas parceiras. O objetivo é lapidar talentos e ensinar tecnologia de ponta para jovens do Litoral Oeste – Vale do Curu e apresentar oportunidades de trabalho no mercado nacional.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado